Google anuncia um novo navegador na web

A Google lança nesta quarta-feira o seu próprio navegador na web (browser), baptizado de Chrome, que irá fazer concorrência ao Internet Explorer, ao Firefox e ao Safari. A primeira versão de testes funcionará apenas sob o sistema operativo Windows, mas os seus responsáveis afirmam estar a trabalhar em versões para Linux e MacOS. O novo browser é totalmente open source, isto é, tem acesso livre ao seu código fonte, que pode ser estudado e modificado. A Google decidiu apresentá-lo com uma banda desenhada .

Os responsáveis do projecto aparecem na própria BD, explicando com muito detalhe as características do programa, que será lançado em mais de cem países.

O novo browser promete ser, mais que um simples programa de navegação na web, uma plataforma para exibir páginas, mas também para rodar aplicações, de forma rápida e segura. Os responsáveis da Google afirmam que desenharam o Chrome desde o início, pensando-o de forma completamente nova, se comparado com os actuais browsers.

O Chrome, assim, terá, por exemplo, uma nova forma de gerir a memória usada por cada tab do programa, que funcionará de forma totalmente independente. De tal forma que se uma tab bloquear, não afecta o conjunto do browser nem todas as outras tabs abertas.

Apesar das explicações detalhadas em 38 páginas de BD e dos testes automáticos que já foram feitos com milhões de páginas – que a Google tem armazenadas nos seus servidores – a empresa considera que o seu browser ainda está longe de estar pronto, e desafia todos os cibernautas a testá-lo e dar as suas opiniões.

Mais informações (em inglês):

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s