jump to navigation

Área de risco será foco dos investimentos em TI no setor financeiro 15 junho, 2009

Posted by Flammarion Cysneiros in Tecnologia da Informação.
Tags: ,
trackback

Investimentos TI

Prioridade em 2009, seguido por consolidação de data centers e segurança em serviços online

Os investimentos em tecnologia da informação de empresas do setor financeiro, como bancos e corretoras de valores, devem ter um aumento moderado ao longo de 2009, segundo o estudo “Emerging From a Crisis, a Sybase Study on Capital Markets”, realizado pela IDC Financial Insights, a pedido da fornecedora de soluções de mobilidade Sybase.

A área de risco deve receber a maior parte dos recursos, especialmente o setor de conformidade. Em infraestrutura, tem destaque a consolidação de data centers, enquanto o tema segurança aparece como prioridade entre os investimentos em Web. No que diz respeito à área de atendimento ao cliente, tecnologias de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) estão no foco dos gestores de tecnologia da informação.

A análise indica também que investimento em tecnologia é um dos fatores apontados por empresas do setor financeiro como fundamental para o sucesso da corporação no longo prazo. Outros pontos considerados fundamentais para o sucesso das empresas são inovação, capacidade de capitalização e atendimento ao cliente.

Em relação à inovação, o estudo alerta que esse aspecto é o mais “ilusório”, uma vez que muitas vezes ela sofre cortes drásticos durante períodos de baixa na economia, mas as empresas devem manter verbas para inovação. A pesquisa ensina que “o segredo em épocas difíceis é não descartar todos os projetos de inovação, mas sim explorar ideias econômicas que possam ser levadas adiante rapidamente e gerar grandes dividendos”.

Justamente por ser considerado um fator diferencial no que tange ao sucesso da empresa, o atendimento ao cliente é uma das áreas que mais merece a atenção dos executivos de tecnologia da informação em relação a investimentos.

No ranking de importância para o sucesso futuro da empresa, “atendimento a clientes” recebeu 35% das respostas; seguido por “capacidade de capitalizar-se”, com 24%; “acesso a mercados globais” e “inovação”, ambos com 13%; “investimento em TI”, com 8% e “expansão para novos produtos e serviços”, com 6% das respostas.

O estudo foi realizado no primeiro trimestre de 2009, com 200 empresas usuárias e fornecedoras de tecnologia da informação para o setor financeiro.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.133 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: