Como escolher palavras-chave eficientes para meus anúncios?

Como escolher palavras-chave eficientes para meus anúncios?

Boas palavras-chave são fundamentais para o sucesso do seu anúncio. Escolha as palavras-chave certas. Assim, você estará selecionado o público certo para o seu anúncio. Isso significa que você está conectado aos clientes com melhor potencial, fará mais vendas e terá o melhor retorno para seus investimentos em publicidade.

Veja a seguir algumas dicas para escolher suas palavras-chave:

  • Faça a correspondência entre as palavras-chave e o texto do anúncio.
    As palavras-chave devem estar relacionadas o mais próximo possível do produto ou serviço que você está anunciando. Assim, seu anúncio receberá mais cliques de pessoas que estão interessadas no que você tem para oferecer.

    Muitos anunciantes novos inserem várias palavras-chave sem relação com o anúncio. Escolhem nomes de programas de TV de sucesso ou tópicos gerais como “esportes”, achando que isso aumentará a exibição do anúncio. O resultado? A maioria das pessoas que vê o anúncio está procurando outros tópicos. O anunciante desperdiça dinheiro em cliques de pessoas que não eram clientes em potencial, para começar. Você economiza dinheiro com poucas palavras-chave relevantes em vez de muitas sem relação com seu produto. Faça com que suas palavras-chave correspondam ao conteúdo do seu anúncio e você atingirá o público que deseja o que você está vendendo.

  • Seja específico.
    Se você está vendendo rosas, use palavras-chave específicas como compre rosas vermelhas em vez de palavras-chave gerais como flores. Quem está pesquisando flores pode estar procurando qualquer tipo de flor e por muitas razões diferentes. Palavras-chave como entrega de rosas vermelhas ou rosas de cabo longo darão melhores resultados.
  • Tenha menos de 20 palavras-chave.
    Você obterá os melhores resultados com poucas palavras-chave bem escolhidas. Sugerimos que você mantenha sua lista de palavras-chave na Edição para iniciantes em 20 palavras-chave ou menos. Isso é suficiente para atrair o público que você precisa ao mesmo tempo em que enfatiza as palavras-chave que correspondem melhor ao seu anúncio.
  • Faça experiências.
    Depois que seus anúncios estiverem sendo publicados por uns dias, veja sua conta para verificar quais palavras-chave estão obtendo o maior número de cliques pelos menores preços. Refine as palavras-chave que estão funcionando. Retire as que não funcionam. Se rosas vermelhas estiver funcionando bem, tente acrescentar rosas vermelhas frescas e outras variações. Se seu orçamento não estiver sendo gasto, tente novas palavras-chave.

    Palavras-chave muito populares podem ser caras pois muitas pessoas querem anunciar com elas. Você perceberá que algumas palavras-chave são muito caras para seu orçamento e que outras dão melhor retorno para seus investimentos.

Fonte: GoogleAdwords.com

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