Software pode elevar produtividade local

A idéia do projeto surgiu após uma pesquisa realizada com 42 empresas de TI, no Estado, onde foi identificada um considerável defasagem tecnológica

As empresas de Tecnologia da Informação (TI) e pequenos empreendimentos dos Arranjos Produtivos Locais (APL) poderão aumentar a produtividade e ser mais competitivas, com o lançamento do programa de desenvolvimento de softwares com certificação e inteligência mercadológica. O objetivo é potencializar a competitividade dos arranjos produtivos nas áreas de gesso, fruticultura e confecção. O projeto está sendo desenvolvido pelo Sebrae em parceria com Porto Digital, SoftexRecife, Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet (Assespro) e Sindicato das Empresas de Processamento de Dados de Pernambuco (Seprope). Com a iniciativa, a expectativa é de que, em 12 meses, o faturamento das empresas aumentem em 10%.

A idéia do projeto surgiu após uma pesquisa realizada com 42 empresas de TI, no Estado, onde foi identificada um considerável defasagem tecnológica. Além disso, foi constatada a necessidade de desenvolver softwares que pudessem atender a demanda das pequenas empresas de Pernambuco. Por isso, o formato do programa comporta 16 cursos de capacitação oferecidos a 43 turmas no período de um ano. Segundo o superintendente do Sebrae em Pernambuco, Murilo Guerra, a idéia é suprir a demanda através dos cursos de capacitação, visando suprir as carências de profissionais especializados na áreas de qualidade na produção e gestão e empreendedorismo.

“Queremos aumentar a inserção digital destes três setores dos APLs. Esse projeto atenderá 70 empresas do setor de Tecnologia da Informação, com isso, queremos beneficiar 150 pequenos e médios empresários das áreas de gesso, fruticultura e confecções, além de, uma associação com 18 mercadinhos, já que na maioria das vezes esses empreendedores não conseguem ser contempladas nos processos de contratações das grandes empresas que estão chegando no Estado”, explicou a gestora do projeto de TI do Sebrae, Érica Piro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s