Estudo mostra que 50% dos correntistas usam a internet

Estudo realizado pelo Instituto de Pesquisas Fractal aponta que cerca de 50% dos correntista de bancos acessam o Internet Banking uma ou duas vezes por semana, principalmente, para consultas de saldos e extratos. Intitulada Painel Internet Banking, a pesquisa mostrou que 90% dos internautas consideram os serviços online prestados pelas instituições suficientes para atender suas necessidades e desejos. Na amostra, foram ouvidas 14.540 pessoas, em maio de 2008, com pessoas de todas as idades.

Realizado com pessoas das classes A, B e C, o estudo aponta um aumento do uso de Internet Banking em quase 20% ao ano, principalmente no público com renda inferior a R$ 2,5 mil, correspondente a 50% da amostra.

A freqüência também é elevada, quase 50% dos usuários utilizam esse serviço de uma a duas vezes por semana. Os maiores usos são para consultas a extratos. Em segundo lugar estão as consultas a saldos. Os pagamentos de contas ficam com terceiro uso mais relevante da Internet.

De 15% a 20% dos entrevistados realizam aplicações financeiras via web. Nos empréstimos, cerca de 40% têm o hábito de simular suas transações, mas um percentual baixo as realiza, de fato, via Internet.

(Redação – InvestNews)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s