Brasil: 53% dos usuários já publicaram informações na web

A pesquisa da F Nazca que apurou o comportamento do usuário em relação à Web 2.0, indica que 53% dos que acessam a internet já incluíram ou incluem textos ou informações de sua autoria na web.

Além disso, o número de pessoas que afirmam postar comentários em sites de notícias passou de 3% na última edição do estudo para 11% no levantamento atual.

Segundo o estudo, 47% da população adulta do País têm acesso à internet, o que representa 59 milhões de internautas maiores de 16 anos.

Foram ouvidas 2.110 pessoas, entre 26 e 27 de março, em mais de 150 municipios do país.

Segundo a agência, os resultados surpreendem “não só por apresentar um número maior de usuários do que os apontados pelas últimas pesquisas do Ibope NetRatings”, mas também por indicar o “processo de democratização do acesso à internet que ocorre no Brasil com o aumento de LAN houses e de postos de acesso gratuitos.

De acordo com o estudo também, 48% dos 59 milhões de usuários navegam em locais públicos – 29% em LAN houses, 10% em escolas, faculdades ou universidades e 9% em postos de acesso público.

Comentando os resultados, Fernand Alphen, diretor de planejamento da F Nazca, diz que foi feita uma comparação dos dados com os números dos EUA e França e foi constatado que “o Brasil vive um fenômeno à parte, onde há uma popularização dos meios digitais”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s