Teclan cria solução para reduzir custos de call center

A Teclan, empresa que atua no setor de tecnologia para call centers e operadoras de telecomunicações, criou o Teclan Call Center IPack. Trata-se de uma solução que integra em uma única suíte PABX/DAC IP, discador preditivo e gravação digital, e que oferecerá mais um aliado na redução dos custos de telefonia, um dos mais significativos em centrais de atendimento.

Segundo a empresa, o Teclan Call Center IPack identifica o tipo de número de telefone do mailing antes de efetuar a discagem automática. Se o número a ser discado for um celular, a solução automaticamente acionará a discagem via rota específica, fazendo uso da rede GSM da operadora de celular de relacionamento do call center. O mesmo princípio ocorre quando o número for um telefone fixo: o sistema identifica o tipo de número de telefone para adequar o melhor recurso de rede de telefonia que será usado na geração das chamadas, ou seja, de celular para celular e de fixo para fixo. Dessa forma, ocorre uma redução nos custos.

´Podemos ter uma idéia do que representa, em termos de redução de custo, a realização das chamadas considerando o tipo de telefone, de celular para celular e de fixo para fixo, se olharmos nossas contas telefônicas pessoais. Transpondo para o universo dos call center, podemos imaginar o impacto que a adoção de discagem por seleção de rede, em operações ativas, pode gerar em mailings com milhares de números celulares e fixos, por exemplo´, afirma o presidente da Teclan, Cláudio Sá.

(Redação – InvestNews)

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