Newport implementa portal Web 2.0

Cada vez mais reportagens como essa são vistas em torno da interatividade 2.0. É o caso na Newport que implementou seu novo portal.

O Newport City Council (o equivalente à Câmara Municipal daquela cidade inglesa) implementou um portal baseado na Web 2.0 e noutras tecnologias de comunicação que visam melhorar o acesso e entrega de serviços à população local.

O programa visa integrar a comunicação telefónica, cara-a-cara e através de canais web, usando uma tecnologia comum que permite oferecer uma experiência melhorada aos cidadãos, bem como incrementar a eficiência do munícipio, promovendo uma cidadania mais activa e disponibilizando uma vasta variedade de conteúdos e serviços Web.

Através do portal os cidadãos podem consultar uma lista de A a Z que os redirecciona para os serviços e informações das mais diversas áreas, que vão desde o pagamento de contas até à subscrição de alertas relacionados com assuntos da cidade.

Desta forma, os cidadãos têm uma maior variedade de acesso aos serviços municipais, disponibilidade durante 24 horas e facilidades em efectuar pagamentos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s