Joost terá versão baseada na web

O serviço de TV online criado pelo co-fundador do Skype terá uma versão que funciona direto do navegador.

Grande promessa no segmento do vídeo digital, o programa Joost não teve êxito com seu modelo atual, um software para desktop que mostra programas de TV em tela cheia. Criado por Janus Friis e Niklas Zennström, os fundadores do Skype e do Kazaa, o Joost tinha a intenção de desbancar o YouTube, mas nem chegou perto disso.

Para tentar reverter esse quadro, a empresa mudou de CTO e vai apostar na internet. Ainda neste ano, será lançado um plugin que permitirá acessar todo o conteúdo do Joost por meio do navegador. A idéia é usar o modelo que já vem dando certo no site Hulu, um dos mais populares portais de vídeo nos EUA.

Como vantagem, o Joost promete conteúdo de grandes produtoras como a Warner Bros., CBS, Comedy Central, NBC e Fox. Segundo o novo CTO, o foco é a distribuição de programas famosos, não a publicação de vídeos domésticos curtos, como no YouTube.

Para financiar a empreitada, o Joost deverá exibir anúncios de cinco segundos antes da exibição dos vídeos, mas não pretende cobrar pelo acesso aos vídeos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s