Preços de produtos na internet caem 0,23% em setembro

Os preços de produtos na internet tiveram uma queda de 0,23% em setembro em relação a agosto, o que reforça a tendência de redução dos valores na rede. Segundo o índice e-Flation, medido pelo Provar (Programa de Administração do Varejo), a queda foi motivada principalmente pelos itens do grupo “Telefonia e Celulares”, que teve seus preços reduzidos em 3,04%.

No ano, os valores de produtos na rede acumulam uma redução de 6,14% –o índice vinha de quatro meses seguidos de queda até agosto, quando houve uma alta de 1,29%.

Para o Provar, a variação negativa está ligada a lançamentos e promoções em alguns itens. “O grupo ‘Telefonia e Celulares’ encabeça as ações promocionais do período, gerando a ligeira deflação dos valores praticados no comércio on-line”, afirma Cláudio Felisoni de Angelo, coordenador-geral do programa, em nota.

Depois da telefonia, as outras quedas ocorreram no grupos “Cine e Fotos” (1,60%) e “Linha Branca” (0,20%).

Entretanto, houve aumento de preços de livros (1,70%), brinquedos (1,45%), eletroportáteis (0,91%), eletroeletrônicos (0,48%), perfumes e cosméticos (0,39%), informática (0,13%) e CDs e DVDs (0,09%).

O e-Flation de setembro foi avaliado a partir da segunda quinzena de agosto até a primeira do mês em questão. A inflação para automóveis nas vendas on-line não é incluída na pesquisa, pois é elaborada à parte.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s