TV Digital: A corrida das empresas de TI por este novo mercado

tvwebCom boa parte do mundo enfrentado uma recessão, os gigantes da tecnologia que participam da Consumer Electronics Show, feira anual de tecnologia em Las Vegas, deixaram de lado os esforços de superar o tamanho das telas da concorrência e se concentraram em apresentar televisores mais finos e que economizam mais energia, além de contarem com recursos de Internet. Sony, Samsung Electronics, LG Electronics, Panasonic, Toshiba e outros fabricantes revelaram TVs de alta definição na quarta-feira, projetados para obter vídeos, fotos e outras formas de conteúdo na Web e levá-las à sala de estar.

O Yahoo revelou a lista de parceiros que ajudarão em seu projeto de unir televisão e Internet, na expectativa de que o esforço conjunto das empresas consiga atrair os consumidores. Durante a Consumer Electronics Show, em Las Vegas, o Yahoo anunciou ter assinado acordos com empresas como Samsung Electronics, LG Electronics, Sony e Vizio, que produzirão televisores de alta definição dotados de recursos que permitirão o uso dos serviços online do Yahoo.

A Samsung Electronics revelou no final da quarta-feira uma linha de televisores ultrafinos e de consumo eficiente de energia e informou que vai aumentar a proporção de TVs que produz com a tecnologia LED. Diante da desaceleração global e recuo nos gastos dos consumidores, a maior fabricante mundial de telas de cristal líquido (LCD) afirmou que o público ainda tem interesse em investir em entretenimento doméstico.

Anúncios

Um comentário sobre “TV Digital: A corrida das empresas de TI por este novo mercado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s