Blogosfera vira canal de atendimento do Sebrae

mundosebraeO endereço eletrônico Mundo Sebrae é um espaço virtual em que funcionários do Sistema Sebrae escrevem sobre temas ligados ao empreendedorismo e à gestão de empresas. Essa home page, que introduz os visitantes ao conjunto de blogs da Instituição, virou mais um veículo para que donos de micro e pequenos negócios e candidatos a empresários possam tirar dúvidas e se informar sobre assuntos de seu interesse.

O Mundo Sebrae recebe cerca de dez mil visitas mensais. Quem acessa a página principal do Mundo Sebrae dispõe dos links para conhecer os blogs dos funcionários. Entre eles estão o Educação sem Distância, dedicado à educação a distância, Empreendedorismo no Mato Grosso do Sul, Feira do Empreendedor/MG e Visão do Empreendedor/RJ.

Vivianne Vilela, responsável pelo Mundo Sebrae, se encarrega de selecionar os textos dos blogs dos funcionários e colocá-los na página principal. Entre os assuntos na página estão o circuito da Feira do Empreendedor e a recém criada figura jurídica do Micro Empreendedor Individual (MEI). Cento e oitenta textos já foram publicados no Mundo Sebrae nos oito meses em que a página está na Internet.

Vivianne conta que o canal de comunicação com o cliente acontece a partir da postagem dos textos. “O visitante usa os espaços reservados aos comentários sobre os posts para tratar daquele e de outros temas ligados a serviços e produtos do Sebrae“, explica.

Entre os temas mais demandados por quem acessa a Blogosfera aparecem o MEI, a abertura de empresas, gestão e acesso ao crédito. Quando o visitante escreve um comentário com a dúvida, o técnico se encarrega de responder. Já houve 275 atendimentos por meio do Mundo Sebrae. “Esse novo canal de atendimento e de relacionamento significa mais uma demonstração de confiança do nosso cliente, que reconhece na blogosfera a nossa marca”, observa Vivianne Vilela.

FONTE:  Agência Sebrae de Notícias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s