Web 2.0 se expandirá nas empresas em 2009

worldwidewebIDC estima que mais de 25 milhões de usuários na América Latina acessarão a intranet das empresas via web.

A América Latina verá um exponencial crescimento do número de usuários que acessarão a intranet das empresas via web em 2009. Isso é o que estima a consultoria IDC, com levantamento que aponta a superação da marca de 25 milhões desses usuários. E mais: o número de internautas que participam de comunidades online deverá ser o dobro.

“A internet está cada vez mais madura e o crescimento do uso de ferramentas WEB 2.0 – como wikis, blogs, RSS – aliados à grande adesão às redes sociais, deverão implicar na adoção, pelas empresas, de soluções empresariais baseadas em Web 2.0” afirmou Ricardo Villate, vice-presidente de pesquisa e consultoria da IDC, em teleconferência realizada nesta quinta-feira, 15/01.

Para a IDC, as redes sociais continuarão expandindo na América Latina, com destaque para o Hi5 – que atinge a América de língua espanhola – e o Orkut no Brasil, além de outras como Metroflog, no México, e Facebook na Colômbia e Argentina. “As empresas vêm neste crescimento uma boa oportunidade para seus negócios, aproveitando o intenso tráfico dessas redes” conclui Villate.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s