Pequenas empresas, bem-vindas à Web sem Web

A Telnic Limited (http://www.telnic.org), operadora de registro do novo domínio de topo .tel, anunciou hoje que pequenas empresas e proprietários-gerentes em todo o mundo podem agora ter o seu próprio nome de domínio para serem encontrados on-line sem a necessidade de construir, manter e hospedar um site completo. Chamados de “Web sem Web”, os domínios .tel devem possibilitar anúncios na Internet a todos, independentemente do orçamento ou do conhecimento técnico.

“Pequenas empresas têm ficado entre o fogo e a fogueira para tirarem vantagem da Internet”, disse Khashayar Mahdavi, CEO da Telnic. “Até agora, elas precisavam ter o conhecimento dentro da empresa para desenvolver e manter um site, ou pagar outras pessoas para fazerem o mesmo, tudo sem saber se os clientes teriam ou não interesse. Agora, com o .tel, as pequenas empresas obtêm uma presença on-line semelhante a um anúncio em uma lista telefônica, mas com a sua própria marca, com controle completo e a uma fração do custo de um anúncio em uma lista telefônica tradicional.”

O custo único de um domínio .tel inclui tudo o que é necessário para uma pequena empresa se estabelecer e ser descoberta on-line em qualquer aparelho conectado à Internet. Além de armazenar dados de contato, informações de localização e um número ilimitado de palavras-chave para ser encontrado com maior facilidade por mecanismos de busca como o Google, o domínio pode ser usado para gerenciar os custos por meio de canais de comunicação de baixo custo como ferramentas de mensagens instantâneas, microblogs ou mesmo serviços de VoIP (voz sobre IP), economizando dinheiro e aperfeiçoando o atendimento ao cliente ao mesmo tempo.

“Encanadores, lavanderias, motoristas, limpadores de janelas, atores, professores de educação física e intérpretes, entre outros, podem aproveitar a consolidação dos seus custos em listas telefônicas, economizando em comunicações com os clientes e se beneficiando da otimização para mecanismos de busca que é gratuita no domínio .tel”, acrescentou Mahdavi. “Em um momento de pressão econômica, há uma enorme oportunidade de melhorar a comunicação com os clientes e o acesso a eles ao mesmo tempo em que se consolidam os custos.”

Os nomes de domínio .tel estão disponíveis a todos para compra por um período fixo de três anos a partir das 15h GMT de hoje por meio de uma rede de mais de 100 registradores credenciados pela ICANN e respectivos revendedores. Para saber onde comprar, visite http://www.telnic.org/business-buy.html .

Sobre a Telnic Limited

Fundada em 2000 e com sede no Reino Unido, a Telnic Limited é a operadora de registro e a organização patrocinadora do novo domínio de topo .tel. Para mais informações sobre o domínio .tel ou a Telnic Limited, visite http://www.telnic.org . O domínio .tel foi lançado a proprietários de marcas comerciais no dia 3 de dezembro de 2008 e será lançado aos demais no dia 3 de fevereiro de 2009.

FONTE Telnic Limited

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s