MJ vai ampliar lei e definir o que é o SAC via internet.

fale_conosco4Após dois meses de vigência da lei dos call centers, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), ligado ao Ministério da Justiça, estuda criar uma nova regulamentação para os serviços de atendimento ao consumidor. Desta vez, o alvo será o serviço de atendimento ao consumidor (SAC) via internet.

Pode-se definir como SAC via internet o atendimento feito via e-mail, chats, canal “Fale Conosco” e as informações no site da empresa ou serviço.

O Ministério da Justiça ainda não tem a data exata de quando o texto da nova regulamentação estará pronto, mas confirmou que deve sair ainda em 2009. Os órgãos envolvidos nas discussões devem incluir os Procons regionais, o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC), entre outras entidades.

De acordo com o ministério, o bom desempenho da lei do call center é um fator que contribui com a expansão da lei para o atendimento via internet, mas, segundo eles, a nova regulamentação já estava prevista.

Anúncios

Um comentário sobre “MJ vai ampliar lei e definir o que é o SAC via internet.

  1. Manuel Andrade disse:

    Essa semana tenho tido muitos problemas quanto a sites que nem sequer tem uma opcao de contato! Ou tem apenas o botao, mas no entanto o servico “contato” é apenas uma lista das FAQs.
    Gostaria de saber se já existe algum Projeto de Lei. Gostaria muito de mandar um email para os deputados e senadores reiterando a importancia dessa Lei.
    Os consumidores ficamos completamente a mercê das grandes empresas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s