Ferramentas Google para acesso offline em 39 idiomas (incluindo português!)

google_evento_adsense_techbitsA medida que o mundo se direciona cada vez mais para a computação em nuvem, o time de Google Docs está igualmente mais estimulado a seguir esse caminho. Queremos oferecer a nossos usuários acesso ao Google Docs mesmo quando suas conexões com a Internet são instáveis ou inexistentes.

Recentemente, anunciamos o lançamento do acesso offline ao Google Docs apenas nos EUA. Essa semana, expandimos o acesso offline ao Google Docs para mais 38 mais idiomas, incluindo português.

Para quem usa a nossa suíte de aplicativos corporativos Google Apps Premier Edition, que incluí Google Docs, Video Chat, Sites e muitas outras ferramentas para comunicação online, esse lançamento faz parte da nossa visão de tornar possível editar e compartilhar informações com colegas de trabalho a partir de qualquer computador, celular ou dispositivo móvel.

Isso significa que quando você estiver viajando – em reuniões ou em trânsito, sem acesso à internet ou com baixa conectividade, você poderá continuar produtivo, gerando valor para a empresa, clientes e colaboradores.

E claro, achamos que o Google Docs offline trará uma série de benefícios mesmo que você não o esteja usando no trabalho. Você poderá evoluir seus projetos mesmo de férias.

Se você quiser experimentar, precisa primeiro habilitar o acesso offline para o Google Docs. Caso você use o aplicativo como parte da suíte Google Apps, peça ao administrador autorização de acesso. Aqui está uma lista do que você pode fazer quando estiver desconectado da Internet:

Você pode…

  • ver & editar documentos de textos
  • ver planilhas de dados, formulários e apresentações

Por enquanto, ainda não é possível…

  • editar planilhas, formulários e apresentações
  • criar novos documentos, de qualquer tipo
  • ver PDFs que tenham sido ‘uploaded’

Para ajudar a garantir uma boa experiência usando o Google Docs offline, dê uma olhada no post de nosso grupo de usuários (em Inglês), que traz várias dicas importantes.

Um comentário sobre “Ferramentas Google para acesso offline em 39 idiomas (incluindo português!)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s