Empresas recebem instruções para financiamento tecnológico

Empresários tentam obter recursos para utilização em inovação tecnológica nas empresas começa com a formatação do projeto, iniciado durante o curso para 45 empresas do Rio Grande do Norte, ministrado por Joel Weisz, especialista em elaboração de projetos.

A parceria da ABDI com o Governo do Estado foi intermediada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) com objetivo de ampliar as oportunidades de crescimento das empresas potiguares. “O curso com política voltada para o desenvolvimento industrial abre novas perspectivas para captação de procedimentos de inovação tecnológica. Numa época de crise a empresa que se preparar para o futuro ocupará um espaço diferenciado no mercado com maior sucesso de produção e vendas” afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Rufino Júnior.

A responsável pela área de capacitação da ABDI, Edna Moura, reafirma a importância da participação do aprendizado para empresas inovadoras. “Estamos desenvolvendo estratégias para os empresários no sentido de melhorar a elaboração de projetos para captação de recursos financeiros do governo federal”. Na prática, as empresas receberam instruções para serem usadas na justificativa, metodologia, cronograma, orçamento e fontes de recursos para projetos.

Para as empresas que participaram do curso, essa é uma oportunidade de novos negócios. “Nossa empresa está participando do curso para conhecer as áreas de atuação do mercado para obtenção de financiamentos para aplicação na empresa”, explica a empresária do segmento de construção civil, Andréia Camelo.

flammarion-cysneiros-prime-inovacaoOutra empresa do segmento de informática participou do treinamento para aprimorar as técnicas de formatação do projeto. “Temos um projeto de inovação tecnológica na área de desenvolvimento de banco de dados para o setor de saúde e queremos elaborar de maneira a conseguir o financiamento federal no próximo edital”, declara Flammarion Cysneiros, consultor da empresa.

O curso ministrado em Natal foi o 7º de uma grade com 20 cursos que acontecerão até 27 de março, prazo para o lançamento do edital para os projetos. Além do Rio Grande do Norte, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Distrito Federal já sediaram o treinamento.

Fonte: http://www.rn.gov.br/contentproducao/aplicacao/govrn/imprensa/enviados/noticia_imprime.asp?nCodigoNoticia=10608

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s