Incubadora de Guarulhos (SP) dobra sua capacidade

incubadora guarulhos

Novo local tem três vezes o tamanho da sede anterior, com possibilidade de abrigar o dobro de empresas, e será o embrião do futuro Parque Tecnológico de Guarulhos.Guarulhos – Com cerca de dois mil metros quadrados, a nova sede da Incubadora de Empresas de Guarulhos, na Grande São Paulo, passa a ter estrutura para atender 20 novos empresários com todo tipo de apoio em gestão, informações para lançar produtos e serviços, abrir novos mercados e conseguir linhas de crédito e parcerias.

A inauguração do novo espaço, localizado no bairro de Cumbica, foi nesta quarta-feira (20), com participação de autoridades locais e representantes dos parceiros do projeto. A Incubadora é resultado de parceria entre o Sebrae/SP, por meio do Escritório Regional Guarulhos, a Associação dos Empresários de Cumbica (Asec), Agência de Desenvolvimento de Guarulhos (Agende), Ciesp e Associação Comercial-Empresarial de Guarulhos.Na nova sede, os atuais empresários podem ter suas empresas em salas de 15 m² a 45 m². No local, também foi inaugurado o embrião do futuro Parque Tecnológico de Guarulhos. “Para nós de Guarulhos é uma honra muito grande realizar o sonho dessa incubadora e do parque tecnológico”, destacou Sebastião Almeida, prefeito do município.

A Incubadora de Guarulhos é de base tecnológica. No início de abril, foi lançado o edital para abertura de 11 novas vagas para empresas com projetos inovadores e tecnológicos, que já serão abrigadas na nova sede. “O foco é nos negócios de base tecnológica, de modo a agregar valor às indústrias locais e movimentar toda a cadeia empresarial da cidade”, explica Cristiane Rebelato, gerente regional do Sebrae/SP.

Uma dessas novas empresas é a Davos do Brasil, cujo produto, o UV30, permite a limpeza de superfícies sem o uso de água, e sem gerar resíduos para o meio ambiente. “No nosso caso, a única forma de crescer e atingir escala é contando com o apoio da Incubadora”, explicou Luiz Affonso Amado Sette, responsável pela empresa.

Até o final de 2010, o plano é ter 70 empresas incubadas, entre as que têm sede na incubadora e as que recebem apoio remotamente.

Entre os vários presentes à festa de inauguração da nova sede, um dos entusiastas era o ex-presidente da Embraer, Ozires Silva. À frente da Pele Nova, seu novo empreendimento na área de biotecnologia, ele comentou que a Incubadora é o meio do caminho entre a empresa e o sucesso. “A incubadora dá a oportunidade de surgir, em Guarulhos, a empresa que vai gerar os empregos do futuro”, disse.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s