Oportunidades de Negócio, Empreendedorismo e Capacitação

PROJETOS

elaboração de projetosO Sebrae em Pernambuco, em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade e o BNB, realizam, nesta terça-feira, dia 26 de maio, mais um curso de Elaboração de Projetos e Investimentos. O evento ocorrerá em Serra Talhada, na Unidade de Negócios Sertão do Moxotó, Pajeú e Itaparica. Esta será a terceira turma formada.

SEMINÁRIO

artesanatoO Sebrae em Pernambuco, com o apoio da Prefeitura Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Cultura, e do Sesc, realiza nos dias 08 e 09 de junho, na Unidade de negócios Sebrae Agreste Meridional, seminário de Design e Mercado de Artesanato.

II Jornada Cultural Sebrae I – Tabira, no Sertão recebe desta terça (26) até dia 30, a II Jornada Cultural Sebrae, um projeto tabiraitinerante que dá apoio e capacitação a pequenos empreendedores. Oficinas e palestras serão oferecidas nos horários das 14h, 19h e 20h. Entre as oficinas oferecidas estão: “Coco Raiz”, “Oportunidade de Negócio com o Ecoturismo”, “Frevo e Teatro” e “Xaxado e Cambinda”. Na pauta das conferências estão: “Empreendedorismo Jovem”, “Como Participar de Feiras e Eventos”, “Ecoturismo” e “Empreendedorismo Cultural”. O horário das palestras será das 19h30 às 21h30.

II Jornada Cultural Sebrae II – Durante a Jornada Sebrae ainda haverá apresentações culturais com Cocha Samba, Caos, Quinteto violado, Nação Pernambucana, BKL e Santana. As inscrições são gratuitas. O evento acontecerá na Praça Gonçalo Gomes. Informações pelo telefone 0800.570.0800. A iniciativa é uma realização do Sebrae e prefeitura Municipal de Tabira, com o apoio do Sesc Triunfo e Fundação cabras de Lampião.

Mulher Empreendedora divulga os palestrantes
mulher empreendedoraEncontro que acontecerá em junho, voltando para o público feminino, terá palestras gratuitas de consultores como João Guilherme Prado e Isnalva Paiva, do Recife

Foram divulgados os palestrantes do 4º Seminário da Mulher Empreendedora. O encontro será um dos três eventos na área de oportunidades de negócios e inovação que movimentarão Petrolina entre os dias 3 e 6 de junho no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Serão nove palestras gratuitas, voltadas para quem tem seu próprio negócio e deseja se desenvolver, ou para quem ainda está dando os primeiros passos rumo à consolidação da própria empresa.

Na quarta-feira (3), a rodada de conhecimento começa às 19h com uma palestra sobre o Lançamento do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2009 (Sebrae Nacional). Logo após, às 20h, serão apresentadas técnicas e práticas para atrair, cativar e fidelizar clientes pela consultora técnica Auxiliadora Costa (Petrolina) que fará a palestra Atendimento ao cliente. Ela também explicará, passo a passo, como estabilizar o faturamento, expandir a carteira de clientes, aumentar o lucro e consolidar o negócio, fazendo o cliente voltar sempre.

Na quinta-feira (4), Auxiliadora Costa volta mostrando como a energia positiva e a negativa afetam a vida das pessoas e como administrar as sensações para chegar ao sucesso. Já a consultora do Sebrae/PE, Ana Cláudia Arruda, apresentará os desafios e oportunidades recentes na economia brasileira e pernambucana, expondo através de cenários, quadro a quadro, o panorama econômico e onde focar para ter uma boa inserção no mercado. A rodada termina com uma palestra mais provocativa, denominada Empreendedorismo: a arte de ousar e ter sucesso passo a passo. Ela será realizada pelo consultor do Senai do Recife, João Guilherme Prado.

Às 19h da sexta-feira (5), a consultora técnica Isnalva Paiva, também do Recife, mostra as vantagens da vida de autônoma, na palestra Microempresária: Você quer ser uma?. Já a consultora Cristina Botelho ensina como fidelizar o cliente, mudando o foco do produto para a imagem da própria empresa.

No Sábado (6), Isnalva Paiva aparece novamente para falar sobre a importância do marketing pessoal e como fazer para construi-lo. E a empresária petrolinense Rossana Marstalez, que reside em Teresina (PI), fecha o seminário contando como foi a trajetória para a consolidação de seu negócio no ramo de alimentos, hoje presente em vários Estados do Nordeste.

Programação

As conferências acontecerão das 18h às 23h juntamente com a 19ª Feira da Pequena Empresa e 1ª Feira da Mulher.“Montamos uma programação mista, com temas motivacionais, cases de sucesso e dicas administrativas”, explicou Nelbe Freire, coordenadora dos eventos. “Desta forma, ficará mais fácil para as participantes relacionarem o conteúdo aprendido nas palestras com o que acontece na prática, já que as feiras estarão acontecendo ao mesmo tempo e no mesmo local”, acrescentou.

Juntos, o seminário e as feiras ocuparão um espaço de 4.500m² . Além de estandes com novos produtos e serviços, tendências em moda, novidades na área de beleza e decoração, os visitantes poderão assistir a uma programação artístico-cultural. “Aguardamos neste ano um público de 16 mil pessoas”, afirmou Nelbe Freire.

Os eventos são uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Petrolina (Acep) e Sindilojas, com patrocínio do Sebrae, Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Fecomércio. As inscrições podem ser feitas na Acep (87) 3862-2708, Sindilojas 3861-2333 e Nelbe Assessoria 3862-1892.

Anúncios

Um comentário sobre “Oportunidades de Negócio, Empreendedorismo e Capacitação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s