2º Enitee: apoio tecnológico e inovação para o setor eletroeletrônico

2 ENITEE

IPT, Lactec, Tecpar, Cepel, Eldorado e Inmetro têm programas destinados a empresas da indústria elétrica e eletrônica com projetos de inovação tecnológica. Conheça os institutos.

Para reverter o déficit na balança comercial do segmento eletroeletrônico, que foi negativa em US$ 22 bilhões em 2008, é consenso ser necessário investir em inovação. Com o intuito de apoiar esse processo, existem instituições que oferecem apoio tecnológico às empresas para desenvolver produtos e processos inovadores, essencial para agregar valor à cadeia industrial do setor eletroeletrônico no País. Representantes do Lactec, Inmetro e Instituto Eldorado, entre outros, apresentarão casos de sucesso e debaterão os mecanismos de apoio técnico e tecnológico oferecidos à indústria elétrica e eletrônica no Brasil durante o 2º Encontro Nacional da Inovação Tecnológica da Indústria Elétrica e Eletrônica (Enitee), que será realizado nos dias 4 e 5 de junho de 2009, em São Paulo, no âmbito do Abinee TEC.

Políticas públicas de fomento à inovação tecnológica na indústria elétrica e eletrônica e inovação e tecnologia para pequenas e médias empresas são outros temas de discussão do evento, promovido pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Complexo Eletroeletrônico e Tecnologia da Informação (IPD-Eletron) e pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), em parceria com a Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica (PROTEC) e a Rede de Entidades Tecnológicas Setoriais (Rets).

Clique aqui para saber mais sobre o 2º Enitee


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s