Empresário tem inovação como prioridade permanente

IVIA

Com sede em Fortaleza, a Ivia se destacou e conquistou mercado no Brasil e no exterior.

Colocar a inovação como objetivo a ser perseguido constantemente. Com essa postura, a empresa cearense Ivia, especializada em Tecnologia da Informação (TI), cresceu e conquistou mercado no Brasil e no exterior. Márcio Braga, um dos sócios do empreendimento, é um dos destaques do Faça Diferente, série de 120 programas produzidos pelo Sebrae sobre o tema inovação, em parceria com a Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed). A história de sucesso da sua empresa vai ao ar hoje (27).

A Ivia tem sede em Fortaleza e surgiu há 13 anos pelas mãos dos sócios Márcio Braga, Alexandre Menezes e Edgy Paiva. A companhia trabalha com a fabricação de softwares, prestação de serviços, consultoria e oferece capacitações atendendo às especificidades dos clientes.

Recentemente a empresa, que já ganhou vários prêmios, assinou o redesenho da identidade visual dos portais dos governos do Ceará e do Rio Grande do Norte. Com um quadro de 250 funcionários, mantém escritórios na capital do Ceará, em Recife, Natal e em Lisboa.

A empresa comercializa seus serviços e produtos para o Brasil inteiro e para Portugal, Estados Unidos e Reino Unido. “Ao vendermos para outros países aprendemos muito, pois melhoramos nosso trabalho e tiramos certificações. Os clientes lá fora são bastante exigentes. É desafiador”, afirma.

Márcio Braga credita resultados tão positivos à incessante busca por inovar. Dentro da empresa cearense existe uma área específica para tratar do assunto. Márcio dá a dica: “Os órgãos de governo oferecem incentivos substanciais para que as empresas inovem. Se bem aplicados, esses recursos podem transformar a empresa e ajudar no desenvolvimento de produtos e processos. Estamos sempre ligados nesses editais”.

O empresário de TI acredita que inovar significa uma questão de sobrevivência. Para ele isso traz diferencial. “Se não inovamos, nosso produto vira mais um na prateleira. Outras empresas vêm e tomam nosso espaço”, diz.

Márcio também revela não estar assustado com a crise econômica que afeta os mercados do mundo inteiro. “É fato que existe uma crise, mas também há oportunidades novas surgindo constantemente. Inovar ajuda a vencer crises. Sem inovação, mesmo que o mercado esteja tranqüilo, a crise acaba batendo na sua porta”, alerta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s