Tempo gasto em redes sociais nos EUA quase dobra em um ano

redes-sociais

O tempo gasto por usuários em sites de rede social nos Estados Unidos quase dobrou em um ano. Segundo a consultoria Nielsen Online, que mede o tráfego na web, o número de minutos gastos por internautas em redes sociais subiu 83% em abril deste ano em relação ao mesmo mês em 2008.

O porta-voz da Nielsen, Jon Gibs, disse à Reuters que a principal tendência tem sido a contínua popularidade do Facebook, que tem mais de 200 milhões de usuários ativos e tem sido usada como canal de comunicação até mesmo pelo Papa Bento XVI e uma lista de  outros líderes mundiais.

O número de minutos gastos no Facebook cresceu 700% em um ano, saltando de 1,7 bilhão de minutos, em abril de 2008, para 13,9 bilhões em abril de 2009.

O MySpace é a segunda rede social mais popular do mundo e a quantidade de minutos gasta no site caiu 31% – de 7,3 bilhões de minutos em 2008 para 4,97  bilhões de minutos neste ano.

Blogger, Tagged.com e Twitter.com vêm em terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente. O número de minutos gastos no Twitter cresceu 3.712% de abril de 2008 a abril deste ano.

A retenção de usuários no serviço de microblog, porém, é baixa, conforme pesquisa da Nielsen, que revelou mais de 60% dos usuários que se cadastraram no Twitter abandonaram o site um mês depois.

6 comentários sobre “Tempo gasto em redes sociais nos EUA quase dobra em um ano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s