Pernambuco recebe seminário da FNQ

Seminario FNQ Busca da Excelencia

Pernambuco é um dos 13 estados brasileiros escolhidos pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) para receber a edição 2009 dos Seminários Regionais Em Busca da Excelência (Sebe). O evento aportará no Recife no próximo dia 17, com o propósito de difundir as melhores práticas gerenciais de empresas pernambucanas entre empresários, gestores, líderes organizacionais e acadêmicos do Estado. As inscrições para o Sebe – que acontece das 8h30 às 17h, no auditório do Sebrae, na Ilha do Leite – já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo site http://www.fnq.org.br.seminário da FNQ

Ao todo, 200 vagas são disponibilizadas para o evento que, em Pernambuco, é realizado em parceria com o Programa Pernambucano da Qualidade (Propeq) e com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Para efetuar a inscrição, o internauta deve acessar a seção “Produtos & Serviços”, no site da FNQ, e, em seguida, clicar na opção “Seminários Regionais”. Depois, é preciso selecionar a opção Sebe-PE e preencher os dados solicitados na ficha de inscrição. Ao final do processo, será gerado um comprovante, que deverá ser apresentado pelo participante no dia do evento.

Na programação do Seminário, cases de sucesso de empresas reconhecidas pelo Prêmio da Qualidade e Gestão Pernambuco (PQGP) e pelo Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil), promovidos pelo Propeq e Sebrae, respectivamente. Palestras sobre “Modelo de Excelência da Gestão” e “Excelência na educação” e painel sobre as vantagens da participação em um prêmio da qualidade gerencial também integram a agenda do evento.

Em 2008, foram realizados Seminários em Porto Alegre (RS), São Luís (MA), Vitória (ES), Fortaleza (CE), Palmas (TO), Belo Horizonte (MG) e cidades do interior de São Paulo, reunindo mais de mil pessoas interessadas em conhecer práticas de gestão que possam aprimorar as atividades de suas empresas a fim de torná-las mais competitivas. A última vez que Pernambuco sediou o Sebe foi em 2007.

Confira a programação completa do Sebe – PE:

08:30 Credenciamento
09:00 Palestra “Modelo de Excelência da Gestão® – MEG” – FNQ
09:40 Apresentação Propeq
10:10 Caso de Sucesso “JBR Engenharia” – Vencedora na Categoria Prata do Prêmio Pernambucano da Qualidade ciclo 2008
10:40 Café de relacionamento
11:00 Apresentação Sebrae/PE
11:30 Caso de Sucesso “Escola Paulo Freire” – Vencedora do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil ciclo 2008
12:00 Caso de Sucesso “Borda Já” – Vencedora do Prêmio Mulher de Negócios ciclo 2007
12:30 Almoço
14:00 Palestra “Excelência na educação”
14:40 Caso de Sucesso “Sistema de Gestão Integrada”
15:20 Café de relacionamento
15:50 Caso de Sucesso “Processo de Implementação do MEG”
16:30 Painel “Quais as vantagens de participar de um Prêmio de Qualidade da Gestão?”
17:00 Encerramento

Anúncios

Um comentário sobre “Pernambuco recebe seminário da FNQ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s