Twitter é usado como “arma” Social

twitter gun

Os cidadãos de São Francisco, nos Estados Unidos, sempre consideraram a resposta a seus problemas urbanos muito lerda. Para tentar tornar o canal de comunicação entre cidadão e poder público menos burocrático, o prefeito Gavin Newsom e o co-fundador do Twitter, Biz Stone, anunciaram um serviço especial no Twitter, no qual as pessoas poderão mandar qualquer tipo de mensagem, de reclamações a sugestões, além de dúvidas.

Veículos abandonados, pixações, limpeza de ruas, buracos, problemas com lixo, barulho e outros. Segundo o site TechCrunch, basta seguir o usuário do Twitter de nome @SF311, pois ele agora é o canal oficial na internet dos cidadãos com sua administração pública. O número 311 é para onde ligam os cidadãos para esclarecer os mesmos tipos de casos.

A parte prática do serviço é a possibilidade de enviar vídeos e imagens dos problemas. Ao enviar uma mensagem direta para o @SF311, este retornará instantaneamente um número de serviço, já que há um membro da equipe da prefeitura dedicado em sanar os problemas vindos desse canal.

E para organizar todas essas informações, rastreando e arquivando todos os chamados, a prefeitura de São Francisco está utilizando a ferramenta CoTweet, que age como um CRM, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente. Essa plataforma suporta tanto a comunicação de marketing como atendimento ao consumidor, utilizando o Twitter.

O blog da plataforma CoTweet informa que, segundo o prefeito Gavin Newsom, São Francisco está “mudando o jeito com que as cidades se conectam com seus moradores”.

Anúncios

5 comentários sobre “Twitter é usado como “arma” Social

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s