Resultado da Primeira fase do PRIME Pernambuco seleciona 79 empresas

prime

 

Foram divulgados, na última sexta-feira, os pré-selecionados em Pernambuco para o programa Primeira Empresa Inovadora (PRIME), iniciativa da FINEP que oferece subvenção não-reembolsável de R$ 120 mil para empresas nascentes inovadoras. Dos 135 inscritos, 79 foram selecionados – um a menos do que o programa permitia. “O pré-requisito era que o projeto obtivesse nota superior a seis, o que apenas esses conseguiram”, explica o coodenador do programa, Eiran Simis.

Segundo ele, a falta de leitura atenta do edital elimina muitos candidatos que deixam de cumprir pontos importantes. Apesar da seleção focar no Estado, operada localmente pelo Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR), apenas 50% dos pré-selecionados são de Pernambuco. Entre eles, estão a empresa de design e tecnologia Quarta Dimensão e a empresa de reuso de software do CESAR, Rise.

Também se destacaram com as melhores notas três empresas da Incubadora Temática de Base Tecnológica de Empresas em Agronegócios da UFRPE (Incubatec Rural). De acordo com Simis, a próxima fase é uma capacitação com um representante de cada empresa e a terceira é a submissão de um plano de negócios mais detalhado para a seleção final.

logomarca Web360GrausA WEB360Graus é case de inovação para o setor da saúde, no desenvolvimento de sistema de business inteligence que permite a redução de custos de internação home care, focados em auditoria médica.

Confira os pré-selecionados em: www.primepe.com.br

Anúncios

11 comentários sobre “Resultado da Primeira fase do PRIME Pernambuco seleciona 79 empresas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s