Inovação: Rodadas de negócio para a música

musica negocio rodada

Produtores culturais, empresários da música, donos de festivais e afins participam hoje da Oficina de Rodadas de
Negócios para a Música, que está sendo ministrado pelo Sebrae, em parceria com a Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). A oficina, que acontece das 14h às 18h, na Torre Malakoff, faz parte do projeto de Capacitação em Negócios da Música, que o MinC realiza em Pernambuco em parceria com a Fundarpe e o Sebrae. O objetivo é levar informações sobre os métodos e conteúdos abordados nas rodadas de negócios em feiras de música nacionais e internacionais.

Angela Saito, gerente do Observatório Empresarial do Sebrae-PE, e Paulo André Pires, produtor do Porto Musical e do Abril pro Rock, repassarão as informações para on interessados. Sobretudo aos que nunca estiveram em uma feira de negócios e, pela primeira vez, irão encarar uma negociação deste tipo. Angela conta que o Sebrae criou uma metodologia que pode ser adotada em encontros como a Feira da Música.

“O Sebrae vem difundindo bastante essa ferramenta, que é o primeiro contato que os músicos podem ter com o empresário que tem interesses afins. Vamos orientar como é a operacionalização dessa rodada”, diz Saito. Segundo ela, os participantes da Feira da Música já estão com seus perfis catalogados pelo Minc. Eles preenchem formulários com interesses e o Sebrae agenda os encontros com os grupos “âncoras”, que podem satisfazê-los. Dentro das feiras de música as rodadas acontecem com hora, local e tempo de duração determinados. Os interessados em aprender como se negocia nesse tipo de evento podem se inscrever pelo endereço eletrônico negociosdamusica@gmail.com. Fone: 3224-0561. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s