Rede social e portal de conteúdo criarão comunidades onde irão compartilhar publicidade. Primeira é a iG Futebol
A rede social MySpace Brasil e o portal de conteúdo iG anunciaram nesta quarta-feira (17/06) um acordo para compartilhar conteúdo, publicidade e tecnologias. A parceria entre a rede social e um portal de internet é inédita no mundo e oferecerá um link direto para acesso ao MySpace aos internautas e assinantes do iG.
Por meio deste canal, será facilitado o acesso a perfis de artistas, vídeos e comunidades. Do outro lado, os usuários do MySpace poderão acessar conteúdos do iG dentro da rede social. “Nosso conteúdo tem que ir onde as pessoas estão. É mais que clicar na página do iG pelo MySpace, e vice-versa”, explica o diretor de conteúdo do iG, Caique Severo.
O primeiro fruto da parceria é a comunidade iG Futebol no MySpace, que oferece as notícias do iG Esporte e o aplicativo inédito Top Craques, que os usuários podem adicionar ao seu perfil na rede social e mostrarem seus jogadores preferidos. As empresas prometem colocar no ar uma comunidade sobre música em breve e, em seguida, com outros temas.
Nestas comunidades, o iG e o MySpace poderão vender publicidade de acordo com os temas dos canais.
Veja também
- Dell afirma ter faturado US$ 3 milhões com conta no Twitter
- Twitter é usado como “arma” Social
- Era ‘pontocom’ faz 20 anos
- Inovação: Construtora vende por R$ 500 mil 1º apartamento pelo Twitter
- Wave quer agregar dados na web
- Tempo gasto em redes sociais nos EUA quase dobra em um ano
- Qual melhor tipo de Blog para sua empresa?
- Internet2 via satélite
- Como ganhar dinheiro com o Twitter?
- A Web 2.0 somos nós
