PRIME: Programa Primeira Empresa Inovadora

subvencao
Nove empresas alagoanas, sendo sete da área de tecnologia da informação, tiveram seus projetos aprovados no Programa Primeira Empresa Inovadora. Além de oferecer curso de capacitação para o aprimoramento dos planos de negócios apresentados pelas empresas, a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), que coordena essa ação, disponibilizará uma verba não reembolsável no valor de R$ 120 mil para a contratação de novos funcionários e para a execução dos projetos.

O Programa Prime, é uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia e visa apoiar as empresas que desenvolvem produtos e soluções inovadores na área de tecnologia. Os projetos são acolhidos pela fundação Parque Tecnológico da Paraíba, onde os gestores irão cumprir parte da carga horária do curso de capacitação.

O curso funcionará como guia para os gestores, que serão qualificados a colocar em prática seus projetos de trabalho. As aulas terão início em setembro e serão ministradas por profissionais reconhecidos na área de inovação tecnológica.

Para o gestor do Arranjo Produtivo Local Tecnologia da Informação (APL-TI) pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Orçamento (Seplan), Sacha Passos, a importância da iniciativa consiste na geração de emprego e na diminuição de importação de serviços tecnológicos para Alagoas. “Já de início, cada empresa deve contratar pelo menos quatro novos funcionários, entre gestores de negócios e consultores, melhorando assim a qualidade dos serviços e suprindo as demandas nessa área que ainda é precária no Etado”, disse.

Consultoria para as Empresas Inovadoras

Empresa de consultoria especializada como a Icomuni Consultoria participa do Programa Primeira Empresa Inovadora (PRIME) oferecendo consultoria para novos empreendimentos que desejam submeter projetos de inovação tecnológica ao PRIME. Atualmente a empresa está disponibilizando esse tipo de serviço para a recente e inovadora Web360Graus, que está no mercado com o desenvolvimento de sistemas embarcados e mobile de Auditoria médica para o Arranjo Produtivo Local (APL) de Saúde. O outro empreendimento que está sendo assessorado, também pela Icomuni, é a Lupa Tecnologia e Soluções Inovadoras, voltada para desenvolvimento de sistemas GPS integrados com API do Google Maps. A empresa especializada em Educação a Mídias Educativas, assessorada pela ICOMUNI, também foi aprovada n aprimeira fase do programa.

flammarion-cysneiros-consultoria-em-inovacao-prime-finep

Para o diretor da empresa Icomuni Consultoria e consultor credenciado do SEBRAE/PE, Flammarion Cysneiros, a importância de está fazendo parte desse processo de seleção apoiando as novas empresas é fundamental para o crescimento econômico do Estado e melhora na competitividade de mercado. “Atualmente estamos oferecendo para as empresas, serviços de pré-incubação e de consultoria para participação de editais de fomento e inovação, como por exemplo: legalização de empresa, elaboração da proposta simplificada para o PRIME, consultoria para participação em outros editais de fomento, articulação com steakholders (planejamento estratégico) da rede de inovação e incubadoras, dentre outros serviços”, explica.

O PRIME foi lançado este ano pela Financiadora de Estudos e Projetos do Governo Federal (Finep), com o objetivo de apoiar e desenvolver recentes empresas inovadoras. Em Pernambuco oitenta empresas que possuem serviços e produtos de alto teor de inovação vão ser beneficiadas através de recursos no valor de R$120.000 por empresa.

A proposta para participar deste programa deve ser enviada até o dia 30 deste mês. Desta forma, a Icomuni Consultoria continua assessorando as empresas que desejam participar deste projeto e precisam de apoio na elaboração e entrega dos materiais necessários.

Serviço:
Icomuni Consultoria: (81) 3445-2956
E-mail: icomuni@icomuni.com.br

Opinião da Cysneiros Consultores:

Flammarion Cysneiros - CEO - ICOMUNI ConsultoriaPara Flammarion Cysneiros, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento de Projetos da ICOMUNI Consultoria, as empresas que foram contempladas na primeira fase do PRIME, devem se dedicar ao curso de Capacitação em Projetos e Plano de Negócios, para a etapa final de seleçaõ que será a proposta detalhada. É importante salientar que o modelo de negócios será fundamental para o sucesso a seleção. ”

A ICOMUNI Consultoria empresa há mais de 5 anos no mercado, sinaliza que em breve estará divulgando a nova data do PLANTÃO PRIME, que fornece consultoria individualizada de 1 hora, para cada empresa, por meio de um pré-agendamento.

Logomarca Cysneiros e Consultores Associados

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s