O que é o tal do Branding 3.0?

Branding 3.0

A ideia do Branding 3.0 nasceu da necessidade de reposicionar marcas. A preocupação com a sustentabilidade sairá de uma posição acessória e entrará como foco principal do negócio. Haverá um mergulho na essência das marcas para encontrar o caminho pertinente para que elas sigam esse novo paradigma. Para atender à nova lógica de relacionamento com o consumo, as empresas vão ter de se reinventar.

Primeiro hotel sustentável do País fica na Bahia

Além do hotel Canto das Águas, a ABNT espera certificar outros 249 meios de hospedagem, em todo o Brasil, que estão em processo de avaliação.

Lençóis, município considerado o coração da Chapada Diamantina, na Bahia, e um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil, tem o primeiro hotel sustentável do País, o Canto das Águas. O estabelecimento adquiriu o certificado da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A informação é da Agência Sebrae.

“O perfil do consumidor mudou. Eles estão mais exigentes com relação às questões sociais e ambientais. Então, esse certificado nos fornece maior credibilidade frente aos nossos clientes. Esperamos também que esse título funcione como um motivador para que outros empresários desenvolvam boas práticas em seus estabelecimentos”, afirma o proprietário do hotel, Carlos Armiato.

Foram dois anos de consultoria, iniciada pela área de certificação do Instituto de Hospitalidade, por meio do programa Bem Receber, que conta ainda com a parceria do Sebrae e do Ministério do Turismo.

De acordo com o chefe da secretaria do Comitê Brasileiro de Turismo da ABNT, Tiago Valois, a proposta do programa é profissionalizar as práticas sustentáveis no setor de turismo, a partir dos referenciais de segurança da associação. “As consultorias consistem na elaboração de um diagnóstico e na verificação das condições de sustentabililidade do estabelecimento. No caso do Canto das Águas, eles atendiam à maioria das exigências da ABNT, mas faltavam apenas alguns ajustes”, explica Valois.

Além do hotel Canto das Águas, a ABNT espera certificar outros 249 meios de hospedagem, em todo o Brasil, que estão em processo de avaliação. Outras informações sobre a certificação podem ser adquiridas no site do programa Bem Receber www.bemreceber.org.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s