O especialista em marketing e comunicação digital, Steve Rubel, decidiu abandonar seu blog Micro Persuation e publicar seus diferentes tipos de conteúdos em um serviço de ‘lifestreaming’ com a página Steve Rubel Lifestreaming.
“Blogar parece antiquado. Publicar conteúdos hoje tem tudo a ver com o fluxo. O (serviço) Posterous, minha nova casa, se assemelha mais a esse fluxo e é para onde a web está indo”, comentou Rubel, em seu post de despedida na quinta-feira (25/6).
O executivo, que atua como vice-presidente sênior da divisão Insights, especializada em novas mídias, na agência Edelman, será um dos palestrantes do evento Digital Age 2.0, promovido pelo Now! Digital nos dias 26 e 27 de agosto, em São Paulo.
Rubel conta que tomou a decisão de deixar o blog para voltar a ter um ritmo diário de publicação de conteúdos de forma mais prática, direcionando suas energias a um único lugar, além de manter seus perfis no Twitter e nas redes sociais Friendfeed e Facebook.
O Posterous se define como um serviço online que facilita a publicação de textos, vídeos, fotos e arquivos de áudio em um único lugar. O serviço lançado em julho de 2008 segue a linha do lifestream Thumblr, que inspirou o Yahoo a desenvolver o Yahoo Meme, em testes desde maio pelo Yahoo Brasil.
Evoluir do blog para o lifestream “parece ser a coisa certa a fazer” disse Rubel ao se despedir de seu blog. Os arquivos, segundo ele, poderão ser acessados por meio de buscadores e o endereço do blog vai redirecionar os internautas para sua “nova casa” na internet.
Fonte: IDG
Opinião da Cysneiros Consultores:
Para Flammarion Cysneiros, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento de Projetos da ICOMUNI Consultoria, as Redes Sociais tais como twitter, youtube, orkut, facebook, etc, já são realidade e têm despertado cada vez mais a atenção do mundo corporativo. Os blogs são ferramentas estratégicas de marketing para divulgação de informações no modelo de uma assessoria de imprensa digital. O lifestreaming é uma evolução desta plataforma e inova com as integração das mídias. É um fato novo que vale a pena conferir.
“A ICOMUNI Consultoria empresa há mais de 5 anos no mercado, presta consultoria em marketing social 2.0, tem observado um crescente aumento da demanda do mundo corporativo interessado nessas novas estratégias de MKT 2.0”
Veja também
- Nova lei eleitoral permite blogs e redes sociais, mas restringe publicidade
- Redes sociais são estratégicas na busca de clientes
- Dell afirma ter faturado US$ 3 milhões com conta no Twitter
- Twitter é usado como “arma” Social
- Era ‘pontocom’ faz 20 anos
- Inovação: Construtora vende por R$ 500 mil 1º apartamento pelo Twitter
- Wave quer agregar dados na web
- Tempo gasto em redes sociais nos EUA quase dobra em um ano
- Qual melhor tipo de Blog para sua empresa?
- Internet2 via satélite
- Como ganhar dinheiro com o Twitter?
- A Web 2.0 somos nós
