Google e Fiat oficializam Street View no Brasil para RJ, BH e SP

GOOGLE Street View

São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro serão as primeiras cidades fotografadas para o serviço, que ainda não tem previsão de ser lançado.

O buscador Google e a montadora Fiat oficializaram nesta quinta-feira (2/7) parceria que trará ao Brasil o serviço Street View, que reproduz imagens aproximadas das ruas e avenidas de grandes cidades, dando uma visão de 360 graus do ambiente.

A notícia foi adiantada pelo IDG Now! em 28 de maio, quando fontes próximas à negociação confirmaram que a parceria entre a montadora e o buscador trariam o Street View para São Paulo e Belo Horizonte.

Nesta quinta, a parceria confirmou também que o Rio de Janeiro estará entre as primeiras cidades atendidas.

Pela parceria, 30 carros da montadora adaptados para que carreguem o equipamento fotográfico com nove câmeras serão usados em todas as ruas das regiões metropolitanas das três cidades.

Belo Horizonte começará a ser fotografada nesta sexta-feira (3/7), com os trabalhos em São Paulo e Rio de Janeiro começando quando os veículos chegarem às cidades.

O Google Brasil afirma que ainda não tem estimativa de quando o Street View estará pronto e disponível para usuários brasileiros.

A ideia do buscador é lançar o serviço simultaneamente nas três regiões. Segundo estimativas do Google baseadas em conversas com órgãos municipais de rodagem, as três cidades têm cerca de 1 milhão de quilômetros de ruas.

Segundo o gerente de produtos do Google Maps no Brasil, Marcelo Quintella, o Google pretende registrar todas as cidades e a malha viária do Brasil, sem, contudo, estimar quando ou quais outras cidades serão incluídas nos planos de captura de imagens.

Em negociação há um ano, a parceria com a Fiat, que deverá durar dois anos, representa a primeira do tipo para viabilizar o lançamento de um serviço de mapas no mundo.

O modelo inspirou outras operações do Google que vêm a usando como base para possíveis versões locais do Street View, afirmou o presidente do Google para América Latina, Alexandre Hohagen.

Opinião da Cysneiros Consultores:

Flammarion Cysneiros - CEO - ICOMUNI ConsultoriaPara Flammarion Cysneiros, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento de Projetos da ICOMUNI Consultoria, o Google se destaca mundialmente como um centro de referência e inovação.

”A ICOMUNI Consultoria empresa há mais de 5 anos no mercado, sinaliza o interesse em firmar parceria com as universidades e centros de pesquisa para prover e disseminar soluções inovadoras e a baixo custo voltada para as micro e pequenas empresas do Nordeste do Brasil”.

Veja também

Mais informações sobre o Google:
  1. Inovação: Google inicia oferta de serviço Voice, que centraliza linhas telefônicas
  2. O peso de ser Google
  3. Google prepara mecanismo de busca para microblogs, afirma blog
  4. Wave quer agregar dados na web
  5. Inovação no Design 2.0 das Logos – Case Google
  6. Google inova mais uma vez e cria algoritmo para contratação de profissionais.
  7. Ferramentas Google para acesso offline em 39 idiomas (incluindo português!)
  8. Google quer oferecer web via satélite a 3 bilhões de pessoas
  9. Google chega ao 10º aniversário e desafia Microsoft e Apple
  10. Google, 10
  11. Google integra YouTube ao Google Talk
  12. Google cria recurso para ver Gmail offlin
Logomarca Cysneiros e Consultores Associados
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s