IT Mídia aposta em estrutura de TV Online com Take 5

Take5logo

Grupo de mídia inicia transmissão de conteúdo online em formato de vídeo


Para acompanhar a evolução de um novo perfil de consumo de conteúdo pela web, a IT Mídia, companhia de mídias de negócios, fechou contrato com a Take 5, especializada em comunicação corporativa, e passa a utilizar a plataforma da empresa para TV online em seus veículos de comunicação – www.itweb.com.br e www.resellerweb.com.br. O objetivo é, muito em breve, estender o projeto aos outros canais editoriais da empresa – Saúde Business Web e Financial Web.

Com atuação nos setores de TI, Saúde, Canais e Finanças, a IT Mídia já possui um acervo de vídeos digitais, produzidos anteriormente com o auxílio de sua própria equipe técnica de filmagem. A ferramenta da Take 5 veio para proporcionar maior independência e domínio do fluxo de informação ao repórter, pois permite que os vídeos, depois de editados, sejam postados nos sites em tempo real pelo próprio autor da reportagem.

A plataforma de postagem e exibição dos vídeos da Take 5 facilita o dia a dia da imprensa, uma vez que o próprio jornalista pode produzir o vídeo, editar, converter o arquivo e fazer o upload para os portais.

A Take 5, por meio de sua ferramenta web 2.0, ainda garante a mensuração detalhada da visualização dos filmes online. Além da implementação dessa estrutura tecnológica, a empresa disponibilizou também o coaching para montar, treinar e orientar a equipe de jornalistas e TI.

Por meio do sistema, a TV Online do Portal IT Web disponibiliza ao internauta conteúdo direcionado ao CIO e profissionais que atuam no setor de tecnologia, com entrevistas e reportagens que tratam de temas em evidência no universo da TI. Já os vídeos postados no Reseller Web tratam sobre assuntos ligados aos canais de distribuição de TI e Telecom.

A cobertura dos eventos promovidos pela IT Mídia também é feita através da plataforma, o que possibilita a abertura dos temas tratados nos encontros ao público e, consequentemente, maior alcance e audiência dos mesmos.

“Mais importante do que o primor técnico é a instantaneidade da notícia, uma vez que pode ser publicada de qualquer lugar com acesso web, a qualquer momento”, ressalta Alceu Costa Jr., Diretor de Novos Negócios da Take 5.

“Uma das necessidades identificadas pela IT Mídia para agilizar o processo de produção, foi a utilização de uma ferramenta que garantisse a inserção de vídeos pela própria equipe. A expectativa é que consigamos criar novos produtos de mídia, para facilitarmos os processos de administração de conteúdos e gerar maior interatividade no acesso às informações. O fato de termos relatórios online dos resultados de acessibilidade contribui para formação de novas estratégias em nosso campo editorial, trabalhando com foco em notícias alinhadas ao perfil de interesse do ‘telespectador online’, relata Alberto Leite, Diretor Executivo da IT Mídia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s