Inscrições para o MPE Brasil 2009 vão até 17/8

MPE BRASIL 2009

A região Sul do País obteve o maior número de inscrições para a edição do Prêmio MPE Brasil 2008. Foram cerca de 25 mil inscritos, de um universo de 1,2 milhão micro e pequenas empresas. Em termos percentuais, o Nordeste ficou em segundo lugar. Foram mais de sete mil inscrições, de um total 736 mil MPEs.

A meta dos realizadores é conseguir 75 mil empresas em 2009 e chegar à marca de 100 mil em 2010. As inscrições encerram em 17 de agosto e podem ser feitas na página www.premiompe.sebrae.com.br. No ano passado, 53 mil empresários participaram do MPE Brasil, número 70% superior ao atingido em 2007.

Podem se inscrever empresas de todos os estados do país que tenham receita bruta anual de até R$ 2.400.000 (dois milhões e quatrocentos mil reais) e pelo menos um ano fiscal. Todo empresário que se encaixe nesse perfil e esteja interessado em melhorar a qualidade dos serviços prestados são bem-vindos. O Prêmio não tem restrição quanto ao tipo de negócio. Padaria, lanchonete, bar, banca de revista, recicladora, boutique, hotel fazenda, escola, empresa de informática, farmácia etc.: todos podem participar.

Ciclo 2008

Para o presidente-fundador do MBC, Jorge Gerdau Johannpeter, o sucesso do ciclo 2008 aumentou o desafio de todos para as próximas premiações. “Pode parecer utópico, mas cada um dos 129 vencedores deste ano tem a responsabilidade de contribuir para que nossa mensagem chegue aos cerca de cinco milhões de empresários de MPEs do Brasil”.

Os vencedores da etapa estadual do Prêmio serão homenageados em 2010, em Brasília, onde concorrerão ao Prêmio Nacional às MPEs. Na edição 2008, os ganhadores foram o Laboratório Ghanem, de Santa Catarina, que venceu em duas categorias; a Fazenda Frutti Hall e a Escola Professor Paulo Freire, de Pernambuco; a Vininha Panificadora e FBITS Desenvolvimento de Software, do Paraná, e a AS Viagens e Turismo, do Pará.

A iniciativa é organizada pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC), Sebrae Nacional, Gerdau e FNQ. Além da Petrobras, a partir deste ano, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) patrocina o MPE Brasil. Os interessados podem se candidatar em nove categorias: Indústria, Comércio, Serviços, Serviços de Turismo, Serviços de TI, Serviços de Saúde, Serviços de Educação, Agronegócio e Destaque em Responsabilidade Social.

Clique nos títulos abaixo para ler mais notícias sobre o MPE 2008.

  1. Melhores micro e pequenas empresas são anunciadas em Brasília
  2. MPEs estão mais preocupadas com a gestão e a competitividade
  3. MEG contribui para empreendedores alcançarem o sucesso
  4. Excelência da gestão garante prêmios a empresário catarinense
  5. Gemignani diz que a gestão afeta a competitividade das empresas
  6. A força e o poder das micro e pequenas empresas
  7. Nacionalização do Prêmio MPE visa estimular os empresários
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s