MPE Brasil reconhece e aprimora excelência em gestão

BANNER PORTAL MPE

Inscrições foram prorrogadas até 14 de setembro

Porto Alegre – Ser flexível e ter equilíbrio na gestão corporativa. As resoluções inovadoras dessa complexa equação e, ao mesmo tempo, medida básica para a competitividade são celebradas no Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil, que é realizado em 24 estados. No Rio Grande do Sul, 5.654 pequenos negócios inscreveram-se até 31 de julho, na distinção que reconhece as iniciativas pertinentes para o avanço da competitividade de mercado e que possam servir de exemplo a outros empresários.

Os gaúchos representam até o momento 50% das inscrições em todo o País. O prazo para a participação no concurso foi prorrogado até 14 de setembro. Pode ser efetuado no site www.premiompe.sebrae.com.br ou nas unidades de atendimento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS).

O superintendente do Sebrae/RS, Marcelo Lopes, destaca que a participação no Prêmio MPE Brasil só traz benefícios às micro e pequenas empresas. “Aprimora e desenvolve a visão sistêmica do negócio, a comunicação gerencial e o comprometimento geral”, afirma. É que entre as etapas de avaliação do reconhecimento, o empreendedor preenche um questionário de autoavaliação. As informações são analisadas e um relatório que é devolvido contendo as pontuações por critério.

O Prêmio MPE Brasil, no Rio Grande do Sul, resulta de uma parceria entre o Sebrae/RS, Grupo RBS, Gerdau, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), com patrocínio nacional da Petrobras e da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Todas as empresas inscritas concorrerão à premiação estadual. As classificadas disputam a etapa nacional, que será realizada em 2010. Serão premiadas empresas das categorias Indústria, Comércio, Serviços de Turismo (bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de viagens, transportes turísticos), Serviços de Saúde, Serviços de Educação, Serviços de Tecnologia da Informação (desenvolvimento, implantação e gerenciamento de softwares), Serviços (geral) e Agronegócio. Na Categoria Destaque, Boas Práticas de Responsabilidade Social.

Critérios
Podem participar do MPE Brasil empresas constituídas até 31 de dezembro de 2007, com domicílio no Rio Grande do Sul e faturamento anual de até R$ 2,4 milhões. O regulamento apresenta as seguintes diferenças: empresas que venceram em 2008 não podem concorrer em 2009 e 2010 e, se vencerem duas vezes, não podem mais participar. Nesse caso, devem buscar o PGQP, deixando a oportunidade para novas empresas apresentarem suas práticas bem sucedidas de gestão.

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192
Central de Atendimento ao Cliente do Sebrae/RS: 0800 570 0800

Sebrae Nacional: 0800 570 0800

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s