Tecnologia com foco na comunicação

tecnologia

Encontro Café com Qualidade integra MPE’s que trabalham com desenvolvimento de software

Caxias do Sul – O Café com Qualidade, encontro programado para ocorrer na primeira sexta-feira de cada mês, marca o início de uma série de atividades voltadas para o segmento de TI, com o objetivo de promover o debate, a aproximação de empresas e a troca de experiências. A iniciativa faz parte do Projeto Setorial de Software das Regiões Serra e Vales do Taquari e do Rio Pardo, impulsionado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (Sebrae/RS), e conta com o apoio do Pólo de Informática de Caxias do Sul (Trino Polo). Na primeira edição, no dia 7 de agosto às 8h, na sede da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul, a palestrante Franciele Venturini Dalla Lana falará sobre a influência da comunicação no processo de desenvolvimento de software e sua implicação na satisfação do usuário.

O objetivo do encontro é proporcionar discussão sobre temas relacionados à gestão de qualidade. Para o gestor do projeto de Software das Regiões Serra e Vales do Taquari e do Rio Pardo, Aldoir Bolzan de Morais, “as MPEs que trabalham com Tecnologia da Informação terão a oportunidade de estreitar contatos com outras empresas e, dessa forma, trocar informações”. Ele acrescenta que “o encontro também é importante porque não tínhamos um evento com esse propósito para empreendedores da região”.

As ações que já foram implantadas pelo projeto durante o ano serão apresentadas no início da manhã. A seguir, a palestra Influência da Comunicação no Desenvolvimento de Software abordará a ligação entre a equipe de desenvolvimento, clientes e usuários; o desenvolvimento de software e o fator humano; e os impactos da comunicação na satisfação dos clientes. Francielle Venturini, psicóloga especialista em gestão estratégica de recursos humanos com foco em empresas de TI, destaca que “a comunicação será o centro do debate. Nesse contexto, será importante discutir o papel dessa ferramenta para gerar satisfação ao usuário, incluindo o trabalho com a equipe de desenvolvimento. Também serão discutidas questões mais subjetivas, como o fator humano. Ajudaremos as equipes a captarem com mais exatidão a necessidade do cliente, pois muitas vezes o que ele quer é mais simples do que se pode imaginar, otimizando o processo”.

Para os próximos encontros estão previstos os temas marketing de relacionamento, qualidade de software, gerenciamento ágil de projetos com Scrum e gestão de pessoas.

Sobre o Projeto
Criado no ano passado e impulsionado pelo Sebrae/RS, O projeto reúne empresas de software do Polo de Informática de Caxias do Sul (Trino Polo), da Associação das Empresas de Informática de Bento Gonçalves (Infobento) e da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação dos Vales do Rio Pardo e Taquari (Ativales).

O Projeto Setorial de Software das Regiões Serra e Vales do Taquari e do Rio Pardo atende a 75 empresas de desenvolvimento e prestação de serviços de software das cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Lajeado, Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul. O objetivo é aumentar o faturamento e o número de clientes através da melhoria de gestão e da busca de novos mercados.

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192
Central de Atendimento ao Cliente do Sebrae/RS: 0800 570 0800
Sebrae Serra Gaúcha: (54) 3290 4700
Sebrae Vales do Taquari e do Rio Pardo: (51) 3710.2325

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s