Ação do Sebrae quer mobilizar gestores

negociosDentro dos próximos meses o Sebrae irá firmar um termo de adesão com os municípios da Região Metropolitana para identificar as deficiências administrativas de cada cidade para então incentivar o desenvolvimento de micro e pequenas empresas. Ontem, foi lançado o Programa Cidade Futuro, como é chamada a iniciativa. O objetivo é mobilizar os gestores a adotarem uma maneira mais moderna de trabalho, articulando projetos que são realizados pelo Sebrae.

“Os prefeitos vão designar duas pessoas para formarmos uma rede de interlocutores com agentes locais. Iremos fazer dez cursos com eles, para capacitá-los e depois solicitarmos a assinatura do termo de adesão ao programa”, explicou a gerente da unidade de Projetos Especiais do Sebrae, Tereza Alves. No próximo dia 12, o Cidade do Futuro será lançado durante um evento da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).

Ainda ontem, foi criado o prêmio Governador Barbosa Lima Sobrinho, para o prefeito considerado com o maior ímpeto empreendedor em iniciativas trabalhistas. Os agentes capacitados serão os responsáveis por elaborar os projetos que participarão da premiação. O projeto está disponível no site www.pe.sebrae.com.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s