Itep terá incubadora em Petrolina

Outra novidade é a tentativa do Itep de reestruturar a Incubadora Tecnológica do Agreste Central (Itac), que está instalada em Caruaru.

Após concluir o estudo de viabilidade econômica que demonstrou bons resultados, o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) deverá implantar, até o primeiro trimestre de 2010, uma incubadora em Petrolina. O objetivo é dar suporte tecnológico aos empresários ligados à fruticultura irrigada da região. De acordo com o coordenador de Incubadoras do Itep, Geraldo Magela, agora o segundo passo é definir o local que abrigará a estrutura e, em seguida, será aberta seleção dos projetos. Depois disso, serão realizadas as capacitações e consultorias em comercialização e vendas, gestão, planejamento estratégico e outros.

“Nos reunimos com representantes de diversas entidades, como a Valexport, Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) para explicar como funciona o projeto e de que maneira eles podem nos ajudar no empreendimento e, assim, suprir as necessidades e gargalos tecnológicos da região. Inicialmente, a previsão é de abrir vaga para que cinco empresas sejam atendidas pela incubadora”, explicou Magela. Ainda segundo ele, caso o espaço estrutural seja cedido será feito investimento na ordem de R$ 50 mil em equipamentos. Depois que estiver funcionando, a incubadora deve operar com aproximadamente R$ 90 mil ao ano em capacitações e pagamento de funcionários.

Outra novidade é a tentativa do Itep de reestruturar a Incubadora Tecnológica do Agreste Central (Itac), que está instalada em Caruaru. “Em parceria com o Sebrae pretendemos ampliar o atendimento para outras cadeias produtivas da região, uma vez que atualmente a Itac desenvolve projetos para o setor de vestuário, que é o forte de Caruaru e cidades vizinhas”, contou. Até o próximo dia 30, o Itep – que conta com oito incubadoras distribuídas pelo Estado – lançará edital para atender projetos do Recife.
Flammarion Cysneiros - CEO - ICOMUNI ConsultoriaO Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento de Projetos da ICOMUNI Consultoria Flammarion Cysneiros, reforça a importância das micro e pequenas empresas de TI trabalharem em forma de consórcio para suprirem as demandas dos Arranjos Produtivos Locais (APL´s) do Estado. Já que isto é um projeto de lei e de políticas públicas para as Micro e Pequenas Empresas.

“Já temos iniciativas parecidas como esta sendo executadas, e micro e pequenas empresas formalizadas e/ou incubadas têm expertise técnico para suprir tais demandas. A idéia é atender as demandas dos Arranjos Produtivos Locais (APL´s) do Estado, coma substituição das importações, a geração de empregos e renda, absorção da mão de obra assim como a capitalização das empresas locais”, destaca Flammarion.

ICOMUNI Comunicação Mídias SociaisA ICOMUNI Consultoria é especialista em Gestão do conhecimento, em gerenciamento de projetos (PMI), gestão de processos, padronização de metodologias, capacitação e o treinamento, e na metodologia de desenvolvimento ágil de Projetos (SCRUM).

A Empresa Pernambucana ICOMUNI Consultoria sinalizou o interesse em suprir a demanda de projetos de TI desenvolvimento web na região. Para tanto as demandas de projetos de TI, para consultoria, gerenciamento, parcerias, orçamento e consócio de empresas podem ser enviadas através do e-mail: icomuni@icomuni.com.br.
Veja também
Mais informações sobre a empresa a INCUBATIC:
Anúncios

Um comentário sobre “Itep terá incubadora em Petrolina

  1. DERCY DE SOUSA ALVES disse:

    QUERO PARABENIZAR POR MAIS ESTE PROJETO INOVADOR E EMPREENDEDOR.
    E GOSTARIA DE COLOCAR O SEU LINK EM NOSSO VARIOS BLOGs DE ENTRETENIMENTO.

    CONTATO 35-99154797

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s