XI Conferência Anpei

Já estão abertas as inscrições para o envio de casos concretos e experiências reais de inovação (cases) para serem apresentados na XI Conferência Anpei, que será realizada de 20 a 22 de junho de 2011, em Fortaleza. Os interessados em submeter casos devem enviar um resumo estendido deles, até a data limite de 7 de março de 2011, para os e-mails anpei@anpei.org.br e cintia@anpei.org.br, com identificação da empresa e dados de contato do responsável pela proposta (nome, e-mail e telefones).

O texto do resumo deve ser escrito em no máximo duas páginas A4, em fonte Arial, tamanho 10 pt., espaço simples. O conteúdo deverá ser sucinto e direto, destacando claramente aspectos relevantes do caso, incluindo objetivos, vantagens, métodos utilizados, resultados financeiros e de mercado das inovações, ganhos ao longo da cadeia produtiva decorrentes delas e principais contribuições e conclusões do trabalho.

Devido à demanda crescente nos últimos anos, todas as propostas de casos serão avaliadas pela Equipe Técnica da Conferência para seleção. Eles serão analisados de acordo com os critérios de elegibilidade e atratividade. No primeiro caso, serão verificados a aderência ao tema da Conferência; os resultados (comerciais, econômicos e técnicos) da inovação e a clareza do texto. No segundo, a originalidade da solução; a possibilidade de replicação na prática empresarial; o ineditismo do caso e a sua abrangência local/regional.

XI Conferência Anpei

O tema da XI Conferência é “Redes de Inovação e Cadeias Produtivas”. Assume-se como definição de cadeia produtiva o encadeamento de modificações da matéria-prima, com finalidade econômica, que inclui desde a exploração dessa matéria-prima, em seu meio ambiente natural, até seu retorno à natureza, passando pelos circuitos produtivos de consumo, recuperação, tratamento e eliminação de efluentes e resíduos sólidos.

Alguns temas de inovação se destacam e inspiram-nos neste cenário, tal como a interação entre as redes de pesquisa em escala local e global, consórcios de pesquisa e desenvolvimento pré-competitivos, novos modelos de gestão em rede, redes setoriais de inovação, inovação dirigida pelo consumidor, o papel das redes sociais, desafios da propriedade intelectual nas interações em redes e ações que alavancam a competitividade das redes produtivas.

Saiba mais
http://www.anpei.org.br/xiconferencia/callforcases.pdf

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s