INPI promove articulação com Judiciário e BNDES

Imagem

Prosseguindo as reuniões para promover maior articulação entre o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e outros órgãos que atuam ou têm influência sob o sistema de propriedade intelectual do País, o presidente da autarquia, Otávio Brandelli, se encontrou, no dia 24 de março, com o desembargador federal André Fontes, diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro (EJE/RJ), e no dia 20 de março, com Luciano Coutinho, presidente do BNDES.

Durante o encontro, Brandelli e o desembargador Fontes conversaram sobre a possibilidade de capacitar profissionais que atuam na esfera do Judiciário, tais como juízes, procuradores e peritos, em matéria de propriedade industrial.

Com o BNDES, o objetivo foi discutir um acordo de cooperação entre o INPI e o banco com o objetivo de estimular a aproximação entre investidores e inventores, além de incentivar o uso da informação tecnológica como subsídio para quem atua com inovação.

Acompanhado pelo vice-presidente, Ademir Tardelli, e pelo novo chefe de gabinete, Luís Guilherme Cintra, Brandelli destacou a importância da cooperação entre INPI e BNDES. Ele mencionou, por exemplo, que o uso da informação tecnológica pode ser fundamental para decisões de investimento, evitando o desperdício de tempo e dinheiro em desenvolver algo que já existe.

Por sua vez, Coutinho declarou seu apoio às ações do INPI e pôs o banco à disposição para colaborar cada vez mais com o que for necessário para o INPI.

Ainda no dia 20, Brandelli recebeu o presidente da Novartis Pharma, Jurgen Dressel. No encontro, foram discutidos temas relacionados à análise de patentes no Brasil.

FONTE: ANPEI (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s