Posse do novo diretor-presidente da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco, Abraham Benzaquem Sicsu

Tomou posse na manhã desta segunda-feira (22/09), em cerimônia realizada no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do Estado – situada na região central do Recife – com presença dos secretários da Casa Civil, Luciano Vásquez, e da Ciência e Tecnologia.

image

Sicsu possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade de São Paulo, especialização em Garantia de Controle de Qualidade pelo Instituto Brasileiro da Administração da Qualidade, mestrado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco e doutorado em Economia pela Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Industrial, atuando principalmente nos temas Energia, Mudancas Tecnológicas, Planejamento. Atualmente Abraham é professor associado da Universidade Federal de Pernambuco. “Eu fiquei muito feliz com o convite feito pelo governador João Lyra. Ser diretor-presidente da Facepe é uma missão importante para mim, sobretudo porque eu participei de todo o processo de sua criação.

Nos últimos anos tenho visto como a Fundação tem evoluído, tanto em seu orçamento quanto na preocupação do governo com a sua articulação com o desenvolvimento do Estado”, revelou o diretor-presidente. Abraham é o sétimo presidente da Facepe desde a criação da instituição há 25 anos.

Para o secretário da Casa Civil, Luciano Vásquez, a nomeação de um pesquisador como Sicsu para o cargo representa a vocação que o Estado tem para a CT&I. “Pernambuco já teve dois ministros de Ciência e Tecnologia – referindo-se a Eduardo Campos e Sérgio Razende. O Estado é um celeiro de pesquisadores; parte das soluções para este País. Em nome do governador, afirmo que nós não mediremos esforços para apoiar ainda mais o setor”.

O secretário de Ciência e Tecnologia, José Bertotti, deu as boas vindas ao novo gestor da Facepe: “Nós trabalhamos juntos e eu sei da competência de Abraham e de sua capacidade na área de CT&I”.

Sicsu ocupava o cargo de gerente geral de Política de C,T&I da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco. “A sua ida para a Facepe acontece em um momento oportuno, quando estamos com uma grande parceria com a Finep para apoio à pesquisa, desenvolvimento e inovação em microempresas e empresas de pequeno porte além de um edital específico de apoio a incubadoras de empresas de base tecnológica e parques tecnológicos.

Tenho certeza que Sicsu vai trazer uma grande colaboração à Facepe”, enfatizou Bertotti. A cerimônia de posse foi prestigiada por membros da comunidade científica do Estado, autoridades, membros do Conselho Superior, o diretor-científico da Facepe, Paulo Cunha, e outros colaboradores da instituição.

Fonte: Confap

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s