Embrapii lança chamada para institutos federais

outsourcing2

Foi lançada no dia 1º de outubro a segunda chamada pública da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), voltada à criação de Polos Embrapii em institutos federais de educação, ciência e tecnologia. O certame é destinado a estimular a formação de profissionais para o desenvolvimento de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) na indústria brasileira. Ao todo, serão atendidos 38 institutos federais nos estados e no Distrito Federal. A meta é selecionar até cinco Polos Embrapii IF.

Cada polo selecionado receberá até R$ 3 milhões e terá até três anos para a execução do projeto, em parceria com empresas do setor industrial, na área de competência definida. As atividades incluem a prospecção de mercado e de tecnologia.

O instituto federal interessado terá de apontar uma área de competência em que pretende desenvolver projetos de PD&I com o setor empresarial. Será exigido, também, um plano de ação para atender às empresas e um programa para a formação de recursos humanos de longo prazo.

Os Polos Embrapii serão constituídos como centros de excelência em inovação nos institutos federais. A expectativa é que possam fazer atividades de PD&I em parceria com a indústria, que resultem em produtos e processos inovadores para melhorar a competitividade do setor. Além disso, há o foco na formação profissional, desde o ensino médio até a pós-graduação, sendo que este componente deve estar diretamente ligado às atividades de PD&I.

Fonte: ANPEI

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s