Seminário debate para o empresariado santa-cruzense as vantagens de se apostar no mercado de vendas pela internet

Seminário debate para o empresariado santa-cruzense as vantagens de se apostar no mercado de vendas pela internet

Consultores do Sebrae falam da importância de se investir em um dos canais de vendas que mais crescem no Brasil. Fotos: Thonny Hill.

Na tarde desta quinta-feira (21) está acontecendo, no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, o I Seminário de Comércio Eletrônico, que aborda sobre a venda de produtos pela Internet ou “e-commerce”.

A iniciativa, que é promovida pela Prefeitura Municipal e pelo Sebrae-PE, com apoio do Moda Center Santa Cruz, e de entidades como a Ascap, CDL de Santa Cruz do Capibaribe e Ascont, tem como objetivo levantar um debate acerca da importância das empresas do município em investir mais nesse canal de vendas.

O debate também serve para modificar uma mentalidade existente em boa parte das empresas do Polo que possuem sites na grande rede, que se limitam apenas em mostrar produtos ao invés de também comercializá-los.

Um time de quatro consultores foi escalado para falar ao público, formado em sua maioria por empresários, sobre como vender pela internet, a importância de se investir no marketing digital, dicas de segurança on-line, estratégias de relacionamento com o cliente através das redes sociais, meios de pagamento on-line, a importância do registro de marcas e seus respectivos logotipos, a criação de sites e páginas em redes sociais voltadas para a empresa e seu público-alvo, entre outros assuntos.

.

Consultores Flammarion Cysneiros, Evelyn Siqueira e Jefferson Alex falaram sobre as dúvidas e vantagens de se apostar no e-commerce.

De acordo com especialistas, as vendas pela internet, em todo o país, já somam a casa dos R$ 16 bilhões somente no primeiro semestre de 2014, podendo fechar o ano com um saldo de R$35 bilhões, muito desse montante originado da comercialização de artigos de moda e vestuário.

A ideia é que os empresários possam ser incentivados a explorar outras possibilidades de realizar negócios e aumentar a lucratividade nas suas empresas. O seminário seguirá até às 18h.

.Fonte: Blog no Ney Lima

Acesso: http://www.blogdoneylima.com.br/2014/08/page/6/

Anúncios

Um comentário sobre “Seminário debate para o empresariado santa-cruzense as vantagens de se apostar no mercado de vendas pela internet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s