7 novos negócios que devem crescer em 2015

foto_rh

 

Todos os anos, conforme as expectativas do mercado, alguns negócios se sobressaem aos demais. São tendências de negócios que levam as empresas a identificarem novos públicos e novas atividades. Estas categorias citadas abaixo possuem um considerável crescimento nos últimos anos, devido às necessidades enfrentadas pelo país ou pelo mercado brasileiro. Confira 7 novos negócios e suas variações que devem fazer sucesso e crescer muito em 2015!

Energia

Uma das questões que sempre está em pauta no Brasil é a energia. O abastecimento energético – e principalmente as suas falhar – impactam consideravelmente na produtividade de indústrias e pessoas em geral. E energia entende-se não apenas no suplemento elétrico, mas em combustíveis de todos os tipos e na variação de preço e distribuição dos mesmos.

O Brasil ainda peca no quesito da sustentabilidade. Buscar alternativas eficientes e lucrativas – como as desenvolvidas em países como Alemanha, Estados Unidos e Canadá – é uma necessidade brasileira. Iniciativas, mesmo que pequenas, poderão ter grande sucesso não apenas em 2015, mas nas próximas décadas.

Mercado imobiliário

É comum a mídia anunciar uma grande crise no setor imobiliário, com produtos supervalorizados, muito além da realidade das famílias brasileiras. Fala-se que da eminência do fim da bolha imobiliária há anos – algo que ainda deve ser adiado.

Diante disso, e por outro lado, há a inadimplência e devolução de imóveis – um problema comum e aterrador para o setor. Uma oportunidade de negócio neste setor é a gestão e reestruturação de contratos e renegociação de dívidas, revenda de imóveis – atividades que ofereçam expansão ao setor.

Saúde

Saúde é outro setor complexo que deve se expandir em 2015. É necessário que este segmento tenha investimentos que o torne mais moderno, acessível e de qualidade. Novos investimentos devem surgir em biotecnologia, farmácia, novas formas de seguro, etc. É um ano perfeito para que as empresas de serviços direcionados a este setor e empresas de TI – Tecnologia de Informação que deem suporte aos processos das instituições de saúde e aos seus profissionais.

Educação inovadora

A educação parece ser um dos melhores negócios para 2015, principalmente entre as pequenas e médias empresas. O foco para este segmento é investir em educação à distância móvel e gamificada, treinamentos personalizados e soluções em desenvolvimento humano.

Mobilidade urbana

Diante do caos crescente das grandes e da falta de conexão das cidades interiores, bem como da dimensão continental do Brasil, a mobilidade urbana se tornou um grande desafio. Investir em novos modelos de trabalho remoto, aplicativos de busca de táxis, iniciativas mais eficazes ao atual transporte público de baixa qualidade, soluções tecnológicas integradas que garantam o fluxo nas grandes cidades e a segurança de seus usuários e muitas outras ideias do gênero são opções que estarão em alta – ideal para quem acredita que o problema sempre é uma oportunidade de crescimento.

Serviços direcionados às pequenas empresas

Nunca antes na história o Brasil teve tantas aberturas de novas empresas de pequeno e médio portes. Como estas empresas possuem processos reduzidos, abre precedente para que diversos tipos de serviços possam ser oferecidos – de treinamentos direcionados a este gênero de negócio, como serviços financeiros e contábeis exclusivos, soluções de estoque e distribuição em medidas reduzidas, bem como serviços de manutenção de patrimônio ou consultoria no segmento de atuação. As soluções de TI para pequenas e médias empresas são as que mais aquecem o segmento de tecnologia. Vale a pena apoiar as empresas menores.

 

Fonte: bytesoftware

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s