Índice de Progresso Social: Edição 2015 retrata os avanços sociais em 133 países

br-spi-infografico
Principais destaques:
  • De modo geral, os países da América Latina e do Caribe registraram bons índices de progresso social, comparados com seu relativo poder econômico, especialmente na avaliação de itens como tolerância, inclusão e liberdade pessoal (dentro da chamada dimensão de “Oportunidade”, uma das três medidas básicas empregadas pelo Índice).
  • Em medidas gerais de avanço social, a América Latina e o Caribe têm claramente desempenho superior ao do Oriente Médio, da África do Norte, da Ásia Central e Meridional e da África Subsaariana.
  • Entre 133 países avaliados na edição 2015 do IPS, o Brasil lidera entre os BRICS, seguido por África do Sul, Rússia, China e Índia. O País está inserido no grupo de médio-alto progresso social, na 42ª posição no ranking geral, porém, não está bem posicionado nos itens educação superior e segurança pessoal, nos quais aparece nas colocações 62ª e 122ª.
  • O Brasil demonstra como principais desafios para o progresso social nos próximos anos melhorar na dimensão de necessidades humanas básicas, na qual o País fica na 74ª posição no ranking global, especialmente em cuidados médicos básicos, moradia e segurança pessoal;
  • Outros desafios para o Brasil envolvem, na frente de fundamentos de bem-estar, a necessidade de endereçar questões de acesso à informação e comunicações. Na dimensão de oportunidades, o País deve melhorar os índices relacionados ao acesso à educação superior.

Saiba mais

http://www.socialprogressimperative.org/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s