Projeto Delta de Bem inicia suas atividades em Parnaíba

Trinta crianças e pré-adolescentes da comunidade Barro Vermelho, litoral piauiense, por meio de uma ação dos empresários que compõe o Delta TIC’S Polo Tecnológico, passaram a ser beneficiadas por atividades do Delta de Bem Projeto Social, que tem como foco, o empreendedorismo social e a inovação.
O Delta TIC’S Polo Tecnológico é um projeto que tem a parceria da Prefeitura de Parnaíba com o Governo do Estado, além do apoio da ATI (Agência de Tecnologia da Informação do Estado) e da FAPEPI (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí). O espaço é voltado para a promoção tecnológica, inovação e ciência. O Polo de Desenvolvimento Tecnológico de Parnaíba funciona no Dunnas Shopping.
Paulo César Coutinho, a representante dos empresários do Polo, Valeska Menezes e Flammarion Cysneiros
E, o Projeto “Delta de Bem” é uma idealização dos empresários Paulo César Coutinho e Flammarion Cysneiros, da cidade de Recife, que utilizam a metodologia code.org para formar programadores em comunidades carentes. A meta é que as parcerias a serem desenvolvidas no polo sejam transformadas em ações reais e de benefício à população.
Dando continuidade ao trabalho, foi inaugurada na noite da última quinta-feira (03/06), em uma das salas do Polo Tecnológico, o espaço do Projeto Delta de Bem. Na ocasião, as crianças beneficiadas, empresários, representantes do Sebrae, regional Parnaíba, o prefeito Florentino Neto e a secretária de Desenvolvimento Social, Flaviana Veras, participaram da inauguração da sala onde funcionará atividades ligadas ao trabalho social.
Um dos empresários responsável pelo Delta de Bem, Flammarion Cysneiros, ressaltou que qualquer projeto que trabalhe os quatro pilares: educação, empresas, governo e o social, há todas as possibilidades de dar certo. Trata-se de uma metodologia inovadora, onde a cidade de Parnaíba é pioneira.
O prefeito Florentino Neto disse o Polo Tecnológico se destaca em suas ações, já que agora além das atividades já existentes, já que as empresas que compõe o polo estão cumprindo a sua função social, onde as crianças terão um espaço para desenvolver suas atividades.
As trinta crianças que participarão de todas as atividades do Projeto de Bem foram levadas para uma visitação no Campeonato de Robótica que aconteceu no prédio da Faculdade Maurício de Nassau.

Por Tacyane Machado

Fonte: Extra Parnaíba

Um comentário sobre “Projeto Delta de Bem inicia suas atividades em Parnaíba

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s