Como implantar um callcenter eficiente para Pro­ve­do­res de Aces­so à In­ter­net (ISPs)?

ISP

Os Pro­ve­do­res de Aces­so à In­ter­net (ISPs) vem crescendo 30% ao ano. Muitos estão localizados ao redor das cidades polo, e fornecem internet aos municípios menores.

Um provedor de pequeno porte hoje, tem em média uma base de 5mil clientes assinantes ativos. Mas como gerenciar um número tão grande de clentes de maneira eficiente?

call-center

O segredo está em um call center. Hoje rebatizados de centrais de relacionamento com o cliente.

A satisfação do cliente está diretamente relacionada a 50% na qualidade do serviços prestado e os outros 50% na qualidade do atendimento e suporte prestado.

Esse segundo é o calcanhar de aquiles dos Pro­ve­do­res de Aces­so à In­ter­net (ISPs).

 

  • Atendimento e relacionamento com o Consumidor (marketing de relacionamento
  • Consultas de pré-venda, venda e pós-venda;
  • Suporte técnico;
  • Pesquisas diversas;
  • Recuperação de Consumidores;
  • Serviço de Atendimento ao Consumidor (sugestões, reclamações, acionamento e agendamento de serviços, pedidos, informações etc.);
  • Processamento de Transações (pagamentos, transferências, desbloqueio de cheques, abertura e ativação de contas etc);
  • Avaliação da percepção do Consumidor sobre produtos e serviços;
  • Ouvidoria

 

pontoisp-anatel-guia cysneiros e consultores

Portanto para continuar crescendo nesse mercado é importante implantar e traçar uma estratégia eficiente para o seu call center, observando os seguintes 6 pontos:

  1. Estratégia
  2. Infraestrutura
  3. Pessoas
  4. Tecnologia
  5. Processos
  6. Gestão

 

 

A Cysneiros e Consultores possui uma metodologia apropriada para implantação e gestão das centrais de relacionamento e suporte dos Pro­ve­do­res de Aces­so à In­ter­net (ISPs).

 

Consultoria para Centrais de Relacionamento e suporte
◦ Avaliação, Planejamento, Implantação, Auditoria e Monitoramento
◦ Gestão operacional e Acompanhamento da Gestão

Resultados alcançados

  1. Aumento da base de clientes
  2. Diminuição do cancelamento do serviço
  3. Aumento do ticket médio
  4. Mais conversões e upgrade de planos e serviços
  5. Ganho de novos mercados
  6. Melhoria da imagem da empresa
  7. Criação de um canal de comunicação rápido e direto empresa-cliente;
  8. Aumento da capilaridade de atendimento;
  9. Alavancagem da força de venda dos diversos produtos;
  10. Melhoria do atendimento ao cliente de forma personalizada e humana; entre outros.

Flammarion Cysneiros DC Delta de Bem

Solicite uma proposta!

Email: contato@cysneiros.com.br

Fone/Whatsapp: (81) 99916-9550

 

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