Ford investir $ 1BN na empresa AI em busca de carro autônomo

O gigante da indústria automobilística Ford anunciou que está investindo US $ 1 bilhão (£ 800 milhões) na empresa de inteligência artificial, Argo AI.

Veículo autônomo da Ford

A concorrência no mercado de auto-condução é feroz, com jogadores como Uber, Tesla, Ford e Google todos percebendo o potencial da tecnologia e seu impacto na sociedade

Argo AI é uma empresa co-fundada por engenheiros que anteriormente trabalhavam no Google e os empreendimentos automotivos autônomos da Uber.

O investimento faz da Ford o participante maioritário da Argo AI e é uma tentativa adicional de realizar sua ambição de ter veículos autônomos na estrada a partir de 2021.

“A próxima década será definida pela automação do automóvel, e os veículos autônomos terão um impacto tão significativo na sociedade quanto a linha de montagem móvel da Ford faz 100 anos atrás”, disse o presidente-executivo da Ford, Mark Fields.

> Veja também:  Ford para produzir em massa carros sem excitadores a partir de 2021

A concorrência no mercado de auto-condução é feroz, com jogadores como Uber, Tesla, Ford e Google, todos percebendo o potencial da tecnologia e seu impacto na sociedade.

Este enorme investimento da Ford é uma tentativa de avançar no pacote.

A Ford espera combinar “o talento robótico e a experiência da Argo AI” com seu “sistema de driver virtual”.

O dinheiro será recebido ao longo de cinco anos e ajudará o arranque a expandir para mais de 200 funcionários até o final deste ano.

> Veja também: as  camionetas sem motorista podem chegar às estradas do Reino Unido no próximo ano

O movimento do gigante do carro era necessário, como um relatório recente revelou que dos dois veículos autônomos atualmente licenciados para testes na Califórnia, eles apenas cobriram 590 milhas em 2016.

Dentro desses testes, um motorista humano teve que assumir o controle três vezes, duas vezes para abortar as mudanças na pista.

Enquanto isso, no mesmo período, a BMW reportou 638 milhas e um desengajamento de controle autônomo, e Google 636,000 milhas e 124 desengatamentos .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: