Inteligência artificial e o carro

Em uma progressão “natural”, a tecnologia de inteligência artificial será cada vez mais integrada em carros modernos.

Carro de Inteligência Artificial

Espere que, à medida que o IA facilita a condução e menos estressante, eliminando os pontos de dor, a maior parte da paranóia desaparecerá e a IA se tornará parte integrante da condução diária

 

Graças, em grande parte, ao cinema e a certas seções da mídia, a Inteligência Artificial (IA) tem, de forma positiva e negativa, realmente capturado nossa imaginação.

O que é claro é que a AI terá um impacto significativo em todas as nossas vidas. AI ficará cada vez mais visível na casa e no local de trabalho. Agora é parte de nossa consciência e as máquinas com inteligência, como Alexa e Cortana, agora estão se tornando parte do mobiliário de nossas casas.

No entanto, há apenas os primeiros passos na nossa jornada de AI. A taxa e a velocidade de desenvolvimento são incríveis com as máquinas. Assim como os humanos, eles se tornarão especialistas em tarefas.

> Veja também:  AI: a nova força motriz na indústria automotiva

Você só precisa ver como a Cortana desenvolve uma compreensão do usuário para antecipar as necessidades, enquanto a Alexa pode usar algoritmos para prever como você gostaria que o termostato fosse configurado em sua casa.

O próprio comportamento das pessoas permitirá que eles aprendam mais rápido e se tornem mais inteligentes. A AI poderá em breve entender nossas necessidades e responder proativamente, oferecendo a capacidade de repetir ações de forma consistente e rápida. É nessas áreas que a IA começará a mudar a maneira pela qual dirigimos.

O carro conectado de amanhã gerará enormes quantidades de dados; estimativas sugerem que até 25GB por dia possam ser enviados de um carro todos os dias. A AI pode examinar essas enormes quantidades de dados – principalmente dados que os drivers geralmente não têm acesso ou não podem acessar sem se distrair – e ajudar a tirar ações estressantes da vida cotidiana dos motoristas.

A AI poderia bem otimizar a experiência de condução com ênfase na segurança, conveniência e conforto. Imagine um carro que leva-se à estação de combustível quando está com pouca carga de combustível ou um carro que reconhece sua voz e adapta suas ações porque sabe quem você é. Por exemplo, você diz “me leve ao escritório” e isso o levará ao seu escritório e não ao do seu parceiro. Você obterá o resultado desejado mais rápido e com menos esforço.

AI ajudará o carro a fornecer contexto; Ele responderá ao clima, onde você está ou em seu destino, e dirigirá em conformidade. Pode decidir tomar uma rota diferente para o seu destino e deixar as pessoas que estão se encontrando lá, saiba que você vai demorar alguns minutos. Ou reconhecendo que você está sem leite, leve você à loja para pegar alguns no caminho de casa (sabendo não fazer isso no caminho do trabalho!).

> Veja também:  AI está pavimentando a estrada para a indústria automobilística

Fornecer contexto torna a interação com AI mais significativa, mais real. Também se tornará mais pessoal. Com a AI, o carro pode lembrar suas escolhas e usar esse conhecimento para lidar com situações semelhantes e fornecer recomendações. Crucialmente, a IA continuará a aprender e ainda lhe dará a opção de mudar de idéia.

Agora, as percepções dos consumidores são talvez mais ficção científica do que fato científico, mas isso mudará rapidamente. Espere que, à medida que o AI faz a condução mais fácil e menos estressante, eliminando os pontos de dor, a maior parte da paranóia desaparecerá e a AI se tornará parte integrante da condução diária.

Sourced by Andrew Till, VP, Tecnologia, Parcerias e Novas Soluções, HARMAN Connected Services

Fonte: http://www.information-age.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: