Finep assina acordo de cooperação com publicação do MIT

Outsourcing

A Finep firmou um acordo com a MIT Technology Review (MIT TR), publicação do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Entre os objetivos da parceria está o intercâmbio de conhecimento entre universidades, empreendedores, investidores e especialistas, nos Estados Unidos e no Brasil, além de ampliar redes de relacionamentos e favorecer o acesso a experiências internacionais.

A primeira ação derivada da cooperação será a realização da Conferência de Tecnologias Emergentes (EmTech) em 2015, no Brasil. Segundo os organizadores do evento que acontece desde 1999, a conferência busca promover a convergência entre tecnologia, negócios e cultura, sendo uma vitrine para tecnologias emergentes com grande potencial para mudanças, e uma oportunidade para se vislumbrar o futuro.

Para a EmTech 2015, a MIT Technology Review propõe os seguintes tópicos de discussão: cidades inteligentes, conteúdos digitais, telessaúde, energia, ecossistema para empreendedorismo e inovadores com menos de 35. O evento fará parte do calendário oficial das comemorações dos 450 anos de fundação da cidade do Rio de Janeiro.

(Finep)

 

Fonte: ANPEI

Deixe um comentário