Informativo RENAPI

RENAPI

FITEC

A RENAPI  apoiou a realização da Feira da Indústria e da Inovação Tecnológica de Sergipe (FITEC), evento promovido entre os dias 27 e 30 de maio para aproximar compradores e fornecedores sergipanos.  A cerimônia de abertura do evento, realizada na noite do dia 26 de maio, contou com a presença do governador de Sergipe, Marcelo Déda, do coordenador da RENAPI, Erasmo Gomes, do secretario de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (SEDETEC), Jorge Santana e do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Eduardo Prado. Mais de 70 expositores participaram da FITEC, sendo 16 micro e pequenas empresas que foram incluídas no evento por meio de um convênio entre ABDI e a FIES.

Programa de internacionalização

No último dia 20 foi lançado, no Rio de Janeiro, o Programa de Internacionalização da Cadeia Produtiva de Petróleo e Gás (ProInter – P&G). Trata-se de um projeto para a inserção competitiva, sustentável e independente das empresas brasileiras no mercado internacional de petróleo, gás e energia. Entre as entidades e projetos viabilizadores do ProInter – P&G está o Projeto de Apoio à Inserção Internacional de Pequenas e Médias Empresas Brasileiras, financiado pela União Européia e executado pela ABDI. Durante o lançamento do Programa, foi assinado um Acordo de Resultados, formalizando os esforços das entidades envolvidas para o alcance dos objetivos traçados.

Primeiro encontro nacional

Estão a todo vapor as atividades da comissão organizadora do I Encontro Nacional de Inovação Tecnológica em Biotecnologia (ENCONIT/Biotec), que acontecerá nos dias 28 e 29 de julho de 2009, no Rio de Janeiro. O evento é uma das ações propostas pelo Fórum da Competitividade da Biotecnologia, aprovada pelo Comitê Nacional de Biotecnologia, no âmbito da Política de Desenvolvimento Produtivo. Ele tem como objetivo estimular a inovação biotecnológica nas micro e pequenas empresas brasileiras e empresas incubadas. Para isso, oferecerá assessoria sobre o uso dos instrumentos de fomento e de regulação neste setor produtivo.

Fonte: Comunicação Social da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial)

Logomarca Cysneiros e Consultores Associados
Anúncios

4 comentários sobre “Informativo RENAPI

  1. maruska disse:

    Prezado,
    O informativo da RENAPI pode ser reproduzido contanto que seja citada a fonte: Comunicação Social da ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial)

    Atenciosamente,
    Maruska Freitas

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s